Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/5536
Resumo: O presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa.
id RCAP_fe59146f2f85f0d9f39f01e374f1ed3c
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5536
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvelApós-vendaGestão de processosLean ThinkingMapeamento de processosIndústria 4.0Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasO presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa.Ribeiro, Milton Rodrigo AfonsoIC-OnlineBorja, Jonathan Fabricio Chiluiza2024-01-05T01:30:22Z2021-01-052021-01-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5536TID:202682870porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:51:20Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5536Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:49:01.889954Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
title Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
spellingShingle Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza
Após-venda
Gestão de processos
Lean Thinking
Mapeamento de processos
Indústria 4.0
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
title_short Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
title_full Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
title_fullStr Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
title_full_unstemmed Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
title_sort Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
author Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza
author_facet Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribeiro, Milton Rodrigo Afonso
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza
dc.subject.por.fl_str_mv Após-venda
Gestão de processos
Lean Thinking
Mapeamento de processos
Indústria 4.0
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
topic Após-venda
Gestão de processos
Lean Thinking
Mapeamento de processos
Indústria 4.0
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
description O presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-05
2021-01-05T00:00:00Z
2024-01-05T01:30:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/5536
TID:202682870
url http://hdl.handle.net/10400.8/5536
identifier_str_mv TID:202682870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136983528767488