Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/5536 |
Resumo: | O presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa. |
id |
RCAP_fe59146f2f85f0d9f39f01e374f1ed3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5536 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvelApós-vendaGestão de processosLean ThinkingMapeamento de processosIndústria 4.0Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasO presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa.Ribeiro, Milton Rodrigo AfonsoIC-OnlineBorja, Jonathan Fabricio Chiluiza2024-01-05T01:30:22Z2021-01-052021-01-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5536TID:202682870porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:51:20Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5536Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:49:01.889954Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
title |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
spellingShingle |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza Após-venda Gestão de processos Lean Thinking Mapeamento de processos Indústria 4.0 Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
title_short |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
title_full |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
title_fullStr |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
title_full_unstemmed |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
title_sort |
Gestão integrada de serviços: Após-venda no setor automóvel |
author |
Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza |
author_facet |
Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Milton Rodrigo Afonso IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borja, Jonathan Fabricio Chiluiza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Após-venda Gestão de processos Lean Thinking Mapeamento de processos Indústria 4.0 Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
topic |
Após-venda Gestão de processos Lean Thinking Mapeamento de processos Indústria 4.0 Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
description |
O presente relatório descreve e caracteriza as atividades realizadas no âmbito de um estágio na entidade de acolhimento Vimoter – Centro Porsche de Leiria. O estágio teve a duração de dez meses, num total de 1400 horas de contacto. O principal objetivo deste estágio estava relacionado com a gestão integrada de serviços, nomeadamente no após-venda do setor automóvel. Este focou-se na caracterização de processos e na apresentação de potenciais propostas de melhoria no âmbito do departamento de após-venda. Para além dos trabalhos de campo realizados na entidade de acolhimento, foram realizados ainda dois estudos complementares que mereceram a sua aceitação em conferências internacionais, tendo um deles merecido mesmo uma menção especial. No âmbito deste estágio foram realizadas atividades de gestão oficinal, nomeadamente: inventários de ferramentas, equipamentos, manutenção e organização. Foi realizado ainda um estudo exaustivo, no campo do conhecimento existente na área de serviço pós-venda sob o foco da Indústria 4.0. Por fim, foi desenvolvida uma ferramenta informática para a gestão de ferramentas especiais na entidade de acolhimento. Os resultados dos trabalhos realizados no âmbito deste estágio permitiram uma maior compreensão das atividades relacionadas com a gestão integrada de serviços após-venda do setor automóvel, bem como uma melhor e mais eficaz gestão das ferramentas especiais da empresa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-05 2021-01-05T00:00:00Z 2024-01-05T01:30:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/5536 TID:202682870 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/5536 |
identifier_str_mv |
TID:202682870 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136983528767488 |