As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gante, Rosa Maria Ferreira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11313
Resumo: A escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...)
id RCAP_fe7a5365d749bc17b2a5e25caf1cbea7
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11313
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mentalEducação EspecialDeficientes MentaisTecnologia da ComunicaçãoTecnologia da InformaçãoDificuldades de AprendizagemA escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...)Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960-Repositório ComumGante, Rosa Maria Ferreira2016-02-11T16:16:57Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11313201335476porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:19.536778Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
title As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
spellingShingle As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
Gante, Rosa Maria Ferreira
Educação Especial
Deficientes Mentais
Tecnologia da Comunicação
Tecnologia da Informação
Dificuldades de Aprendizagem
title_short As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
title_full As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
title_fullStr As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
title_full_unstemmed As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
title_sort As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
author Gante, Rosa Maria Ferreira
author_facet Gante, Rosa Maria Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gante, Rosa Maria Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Deficientes Mentais
Tecnologia da Comunicação
Tecnologia da Informação
Dificuldades de Aprendizagem
topic Educação Especial
Deficientes Mentais
Tecnologia da Comunicação
Tecnologia da Informação
Dificuldades de Aprendizagem
description A escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...)
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014-01-01T00:00:00Z
2016-02-11T16:16:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11313
201335476
url http://hdl.handle.net/10400.26/11313
identifier_str_mv 201335476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010039091200