As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11313 |
Resumo: | A escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...) |
id |
RCAP_fe7a5365d749bc17b2a5e25caf1cbea7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11313 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mentalEducação EspecialDeficientes MentaisTecnologia da ComunicaçãoTecnologia da InformaçãoDificuldades de AprendizagemA escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...)Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960-Repositório ComumGante, Rosa Maria Ferreira2016-02-11T16:16:57Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11313201335476porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:19.536778Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
title |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
spellingShingle |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental Gante, Rosa Maria Ferreira Educação Especial Deficientes Mentais Tecnologia da Comunicação Tecnologia da Informação Dificuldades de Aprendizagem |
title_short |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
title_full |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
title_fullStr |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
title_full_unstemmed |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
title_sort |
As TIC's nas dificuldades de aprendizagem em alunos com deficiência mental |
author |
Gante, Rosa Maria Ferreira |
author_facet |
Gante, Rosa Maria Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gante, Rosa Maria Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Deficientes Mentais Tecnologia da Comunicação Tecnologia da Informação Dificuldades de Aprendizagem |
topic |
Educação Especial Deficientes Mentais Tecnologia da Comunicação Tecnologia da Informação Dificuldades de Aprendizagem |
description |
A escola deve responder às necessidades de cada aluno, adequando os processos de ensino-aprendizagem e, para tal, deve fornecer suportes materiais, ou outros, bem como implementar medidas de modo a potenciar a sua autonomia pessoal e social. Neste sentido, as TIC's poderão ser um grande recurso / estratégia para promover o desenvolvimento integral de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades educativas especiais. (...) |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-02-11T16:16:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11313 201335476 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11313 |
identifier_str_mv |
201335476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130010039091200 |