Processo de transformação de linguagem a partir de um estudo netnográfico de Valorant
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/jdmi.v4i11.26632 |
Resumo: | Esse artigo demonstra um estudo sobre o processo de transformação da linguagem e suas influências na comunidade do jogo eletrônico Valorant. A pesquisa foi realizada através da imersão no próprio jogo, e nas comunidades do Facebook e da Twitch. Através de uma netnografia com base nas ideias de Malinowski, Kozinets e Waslawick, foi produzido um glossário com o recorte de 59 termos utilizados pela comunidade estudada. Os termos foram categorizados e com base nisso levantou-se hipóteses de como a linguagem adaptou-se à realidade dos jogadores. (This article demonstrates a study on the process of language transformation and its influences on the Valorant electronic game community. The research was conducted through immersion in the game itself, and in the Facebook and Twitch communities. Through a netnography based on the ideas of Malinowski, Kozinets and Waslawick, a glossary was produced with the clipping of 59 terms used by the studied community. The terms were categorized and based on that, hypotheses were raised on how the language adapted to the players' reality.) |
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