A influência do word of mouth online na decisão de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Diogo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/7190
Resumo: te estudo enquadra-se no âmbito da importância que a comunicação Word of Mouth desempenha junto dos consumidores, nomeadamente no ambiente Online. Tem como tema 'A influência do Word of Mouth Online na decisão de compra dos consumidores'. Teve como objetivo verificar em que medida os fatores sociais que caraterizam o Word of Mouth (Homofilia, Força dos Laços e Credibilidade da Fonte) influenciam a decisão de compra dos consumidores. Para perceber esta correlação, adotou-se uma metodologia quantitativa, através da utilização de um questionário online, realizado a alunos do IADE. Concluiu-se que os três Fatores Sociais influenciam a Decisão de Compra dos consumidores, sendo que o mais influenciador é a Credibilidade da Fonte.
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