Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerra, Nuno José Martins
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/505
Resumo: Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing.
id RCAP_39a3bbe1b1917101de786a63d39afe46
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/505
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.Processo de decisão de compraComportamento do consumidorMarketing de vinhosDissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing.A presente dissertação aborda o processo de selecção de vinho que poderá considerar-se altamente complexa e envolver vários atributos do produto durante a sua compra. Focaliza-se nos quatro atributos de vinho considerados mais importantes para o consumidor português, e situa o processo de decisão em contextos de compra possíveis. Numa primeira fase, utilizou-se a técnica de análise de dados baseada na estatística descritiva. Numa segunda fase, e obviando respostas mais específicas, utilizou-se o modelo de Análise de Regressão Logit. Pretende ser um contributo para melhorar a compreensão da selecção de vinho feita pelo consumidor. Deste modo, os produtores, adegas e outros agentes poderão ter um melhor ponto de partida para decidir as estratégias de preços, embalagem, distribuição e publicidade.Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoGuerra, Nuno José Martins2011-01-13T10:39:27Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/505porGUERRA, Nuno José Martins (2005) - Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Évora : Universidade de Évora. Departamento de Gestão de Empresas. 275 f. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:37:32Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/505Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:05.986505Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
title Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
spellingShingle Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
Guerra, Nuno José Martins
Processo de decisão de compra
Comportamento do consumidor
Marketing de vinhos
title_short Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
title_full Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
title_fullStr Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
title_full_unstemmed Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
title_sort Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
author Guerra, Nuno José Martins
author_facet Guerra, Nuno José Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerra, Nuno José Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Processo de decisão de compra
Comportamento do consumidor
Marketing de vinhos
topic Processo de decisão de compra
Comportamento do consumidor
Marketing de vinhos
description Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2005-01-01T00:00:00Z
2011-01-13T10:39:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/505
url http://hdl.handle.net/10400.11/505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv GUERRA, Nuno José Martins (2005) - Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Évora : Universidade de Évora. Departamento de Gestão de Empresas. 275 f. Dissertação de Mestrado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130776939266048