INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silvia Naira Monteiro Trigo
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lopes, Claudio Neves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65
Resumo: Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas.
id RCE_1d2551081fce3c27db88492725bd464d
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/65
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 514-526Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 514-526Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 514-5262526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65/63Silvia Naira Monteiro TrigoLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
title INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
spellingShingle INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
Silvia Naira Monteiro Trigo
Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.
title_short INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
title_full INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
title_fullStr INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
title_full_unstemmed INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
title_sort INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
author Silvia Naira Monteiro Trigo
author_facet Silvia Naira Monteiro Trigo
Lopes, Claudio Neves
author_role author
author2 Lopes, Claudio Neves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silvia Naira Monteiro Trigo
Lopes, Claudio Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.
topic Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.
description Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65/63
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 514-526
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 514-526
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 514-526
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502288171008