O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bruna Karina da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Irineu Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93
Resumo: Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo.
id RCE_495c3f31cf9034bee980fc2fb0152e49
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/93
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICASPsicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/9310.46616/rce.v4i7.93Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-8142526-871610.46616/rce.v4i7reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93/88Copyright (c) 2020 Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à RCE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da RCE) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBruna Karina da Silva Irineu Lopes2021-05-22T16:22:08ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
title O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
spellingShingle O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
Bruna Karina da Silva
Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.
title_short O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
title_full O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
title_fullStr O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
title_full_unstemmed O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
title_sort O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
author Bruna Karina da Silva
author_facet Bruna Karina da Silva
Irineu Lopes
author_role author
author2 Irineu Lopes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bruna Karina da Silva
Irineu Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.
topic Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.
description Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93
10.46616/rce.v4i7.93
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93
identifier_str_mv 10.46616/rce.v4i7.93
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93/88
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814
Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814
2526-8716
10.46616/rce.v4i7
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502323822592