O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93 |
Resumo: | Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo. |
id |
RCE_495c3f31cf9034bee980fc2fb0152e49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/93 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICASPsicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/9310.46616/rce.v4i7.93Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-8142526-871610.46616/rce.v4i7reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93/88Copyright (c) 2020 Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à RCE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da RCE) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBruna Karina da Silva Irineu Lopes2021-05-22T16:22:08ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
title |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
spellingShingle |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS Bruna Karina da Silva Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual. |
title_short |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
title_full |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
title_fullStr |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
title_full_unstemmed |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
title_sort |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS |
author |
Bruna Karina da Silva |
author_facet |
Bruna Karina da Silva Irineu Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Irineu Lopes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bruna Karina da Silva Irineu Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual. |
topic |
Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual. |
description |
Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se, também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93 10.46616/rce.v4i7.93 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93 |
identifier_str_mv |
10.46616/rce.v4i7.93 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/93/88 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814 Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 804-814 2526-8716 10.46616/rce.v4i7 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502323822592 |