O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beatriz dos Santos Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51
Resumo: Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista.
id RCE_6ce41ff51ef40cc8dd4ca95ee11a10e3
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/51
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE Autismo. Papel da família. Intervenção precoce.Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2018-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-3512526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51/49Beatriz dos Santos Silva info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
title O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
spellingShingle O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
Beatriz dos Santos Silva
Autismo. Papel da família. Intervenção precoce.
title_short O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
title_full O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
title_fullStr O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
title_full_unstemmed O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
title_sort O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
author Beatriz dos Santos Silva
author_facet Beatriz dos Santos Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Beatriz dos Santos Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo. Papel da família. Intervenção precoce.
topic Autismo. Papel da família. Intervenção precoce.
description Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51/49
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502271393792