O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51 |
Resumo: | Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista. |
id |
RCE_6ce41ff51ef40cc8dd4ca95ee11a10e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/51 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE Autismo. Papel da família. Intervenção precoce.Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2018-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-3512526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51/49Beatriz dos Santos Silva info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
title |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
spellingShingle |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE Beatriz dos Santos Silva Autismo. Papel da família. Intervenção precoce. |
title_short |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
title_full |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
title_fullStr |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
title_full_unstemmed |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
title_sort |
O PAPEL DOS PAIS FRENTE À CRIANÇA COM AUTISMO: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE |
author |
Beatriz dos Santos Silva |
author_facet |
Beatriz dos Santos Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beatriz dos Santos Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo. Papel da família. Intervenção precoce. |
topic |
Autismo. Papel da família. Intervenção precoce. |
description |
Os sinais do autismo surgem antes dos 3 anos de idade e deve ser considerado como uma síndrome comportamental que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, quer seja verbal ou não verbal, na interpessoalidade, em ações simbólicas, no comportamento geral e no distúrbio do desenvolvimento neuropsicológico. O transtorno do espectro autista ilustra um grande problema de saúde pública que deve ser enfrentado com a participação e o apoio de toda a sociedade civil, além de representantes do poder público. Precisamos desenvolver estratégias e projetos na área da saúde e da Educação que incluam essas crianças e suas famílias. Esta investigação deve ser sistemática e com critérios estabelecidos por meio de um trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar. A pesquisa procurará esclarecer que receber o diagnóstico de autismo não é simples para a família e apresentar algumas características do autismo, bem como história, epidemiologia, definições e a importância da intervenção precoce seja cada vez mais assídua para a população nessa condição. Segundo práticas de estudos, quanto mais precoce for abonado o diagnóstico, mais precoce também será a intervenção, o que compete, a princípio, a família, seguida da equipe interdisciplinar e a escola. Quando temos o diagnóstico é como se soubéssemos "o caminho a seguir". a intervenção precoce no autismo pode fazer toda a diferença, já que a criança nos primeiros anos de vida possui facilidades ainda maiores para a aprendizagem, quando adequada e ainda multidisciplinar, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento global desse autista. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/51/49 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 336-351 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502271393792 |