A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92 |
Resumo: | O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua. |
id |
RCE_6fb7c662406a5e05006c3cf89e862b59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/92 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINOEducação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar.O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/9210.46616/rce.v4i7.92Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-8032526-871610.46616/rce.v4i7reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92/87Copyright (c) 2020 Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à RCE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da RCE) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlávia Catanante Irineu Lopes2021-05-22T16:21:48ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
title |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
spellingShingle |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO Flávia Catanante Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar. |
title_short |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
title_full |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
title_fullStr |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
title_full_unstemmed |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
title_sort |
A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO |
author |
Flávia Catanante |
author_facet |
Flávia Catanante Irineu Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Irineu Lopes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flávia Catanante Irineu Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar. |
topic |
Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar. |
description |
O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92 10.46616/rce.v4i7.92 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92 |
identifier_str_mv |
10.46616/rce.v4i7.92 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92/87 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803 Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803 2526-8716 10.46616/rce.v4i7 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502322774016 |