A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flávia Catanante
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Irineu Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92
Resumo: O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua.
id RCE_6fb7c662406a5e05006c3cf89e862b59
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/92
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINOEducação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar.O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/9210.46616/rce.v4i7.92Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-8032526-871610.46616/rce.v4i7reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92/87Copyright (c) 2020 Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à RCE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da RCE) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlávia Catanante Irineu Lopes2021-05-22T16:21:48ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
title A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
spellingShingle A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
Flávia Catanante
Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar.
title_short A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
title_full A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
title_fullStr A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
title_full_unstemmed A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
title_sort A REALIDADE DA INCLUSÃO NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO
author Flávia Catanante
author_facet Flávia Catanante
Irineu Lopes
author_role author
author2 Irineu Lopes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flávia Catanante
Irineu Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar.
topic Educação Especial. Políticas Públicas. Avaliação e Encaminhamento. Inclusão Escolar.
description O trabalho apresentado procura focalizar o processo de inclusão através dos tempos, demonstrando que é uma necessidade natural do homem viver em sociedade, convivendo com as diferenças. O esforço conjunto, embora lento e precário, do Estado, dos familiares e das instituições avança, embora muitas pessoas continuem segregadas em instituições, outras integradas nos espaços sociais comuns, lutando diariamente pela sua autonomia e outras ainda apenas presentes em contextos que excluem, num processo de negligência camuflado em discursos que se resumem mais à teoria do que à prática do dia-a-dia. A pesquisa partiu de um aprofundamento bibliográfico, com o objetivo de subsidiar o trabalho do pesquisador para atualizando seus conhecimentos na área em que já atua.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92
10.46616/rce.v4i7.92
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92
identifier_str_mv 10.46616/rce.v4i7.92
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/92/87
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 4 No. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 4 Núm. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803
Revista Científica Educ@ção; v. 4 n. 7 (2020): Educação Especial e Inclusiva sob novas perspectivas; 790-803
2526-8716
10.46616/rce.v4i7
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502322774016