O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58 |
Resumo: | Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientela |
id |
RCE_c3296415d502d5816c6cf0f7a019b76e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/58 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA professor. Postura. Formação.Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientelaCentro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-4482526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58/56Neuza Maria Dias Garcia Siqueirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
title |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
spellingShingle |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA Neuza Maria Dias Garcia Siqueira professor. Postura. Formação. |
title_short |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
title_full |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
title_fullStr |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
title_full_unstemmed |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
title_sort |
O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA |
author |
Neuza Maria Dias Garcia Siqueira |
author_facet |
Neuza Maria Dias Garcia Siqueira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neuza Maria Dias Garcia Siqueira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
professor. Postura. Formação. |
topic |
professor. Postura. Formação. |
description |
Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientela |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58/56 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502280830976 |