O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neuza Maria Dias Garcia Siqueira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58
Resumo: Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientela
id RCE_c3296415d502d5816c6cf0f7a019b76e
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/58
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA professor. Postura. Formação.Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientelaCentro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-4482526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58/56Neuza Maria Dias Garcia Siqueirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
title O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
spellingShingle O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
Neuza Maria Dias Garcia Siqueira
professor. Postura. Formação.
title_short O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
title_full O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
title_fullStr O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
title_full_unstemmed O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
title_sort O PROFESSOR É QUE FAZ A DIFERENÇA
author Neuza Maria Dias Garcia Siqueira
author_facet Neuza Maria Dias Garcia Siqueira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neuza Maria Dias Garcia Siqueira
dc.subject.por.fl_str_mv professor. Postura. Formação.
topic professor. Postura. Formação.
description Este ensaio trata-se da importância da ética na postura do professor no seu local de trabalho com todos envolvidos no processo de ensino aprendizagem e principalmente com o aluno, pois é através de bom exemplo que se consegue manter a disciplina da sala de aula. O professor deve promover a harmonia e construir vínculos afetivos com a criança para que ela sinta desejo em aprender e motivada a participar das aulas. Deve ficar atento e ser tolerante para agir de maneira justa com todos. A escola deve ser um espaço agradável e aberto ao diálogo. É importantíssimo também que o professor busque uma formação continuada para renovar suas práticas e ficar atualizado e que desenvolva um trabalho de qualidade. Uma educação de qualidade exige trabalho em equipe onde o professor tenha apoio de outros profissionais da escola e entenda que é ele o responsável pela disciplina dentro da sala. A escola deve construir com autonomia um PPP (Projeto Político Pedagógico) a fim de ser humanizada, democrática e participativa onde define o tipo de educação que pretende realizar de acordo com a realidade de sua clientela
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/58/56
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 440-448
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502280830976