Discussão das noções de limite e infinito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sant’Ana, Marilaine de Fraga
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Tedesco, Priscila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699
Resumo: O trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas.
id SBEM_MAT-1_1c5571100b3b8d6ea678b3d7023dc177
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1699
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Discussão das noções de limite e infinitoO trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2019-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699Educação Matemática em Revista; NÚMERO 17 - Dezembro 2004; 47-512317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699/1192Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSant’Ana, Marilaine de FragaTedesco, Priscila2019-01-16T21:08:08Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1699Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2019-01-16T21:08:08Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Discussão das noções de limite e infinito
title Discussão das noções de limite e infinito
spellingShingle Discussão das noções de limite e infinito
Sant’Ana, Marilaine de Fraga
title_short Discussão das noções de limite e infinito
title_full Discussão das noções de limite e infinito
title_fullStr Discussão das noções de limite e infinito
title_full_unstemmed Discussão das noções de limite e infinito
title_sort Discussão das noções de limite e infinito
author Sant’Ana, Marilaine de Fraga
author_facet Sant’Ana, Marilaine de Fraga
Tedesco, Priscila
author_role author
author2 Tedesco, Priscila
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sant’Ana, Marilaine de Fraga
Tedesco, Priscila
description O trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699/1192
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; NÚMERO 17 - Dezembro 2004; 47-51
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050130317180929