Discussão das noções de limite e infinito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699 |
Resumo: | O trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas. |
id |
SBEM_MAT-1_1c5571100b3b8d6ea678b3d7023dc177 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1699 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Discussão das noções de limite e infinitoO trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2019-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699Educação Matemática em Revista; NÚMERO 17 - Dezembro 2004; 47-512317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699/1192Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSant’Ana, Marilaine de FragaTedesco, Priscila2019-01-16T21:08:08Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1699Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2019-01-16T21:08:08Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Discussão das noções de limite e infinito |
title |
Discussão das noções de limite e infinito |
spellingShingle |
Discussão das noções de limite e infinito Sant’Ana, Marilaine de Fraga |
title_short |
Discussão das noções de limite e infinito |
title_full |
Discussão das noções de limite e infinito |
title_fullStr |
Discussão das noções de limite e infinito |
title_full_unstemmed |
Discussão das noções de limite e infinito |
title_sort |
Discussão das noções de limite e infinito |
author |
Sant’Ana, Marilaine de Fraga |
author_facet |
Sant’Ana, Marilaine de Fraga Tedesco, Priscila |
author_role |
author |
author2 |
Tedesco, Priscila |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sant’Ana, Marilaine de Fraga Tedesco, Priscila |
description |
O trabalho discorre sobre as noções de infinito e limite, elementos presentes no pensamento matemático avançado, com o qual o aluno se depara, em geral, no primeiro ano do Curso Universitário. Apresenta-se um relato de oficina pedagógica ministrada a professores, na qual foram desenvolvidas atividades que estimulam a discussão desses conceitos, desde o ensino fundamental, à luz da Teoria de David Tall, que caracteriza o pensamento matemático avançado pela presença de definições precisas e de deduções lógicas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1699/1192 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; NÚMERO 17 - Dezembro 2004; 47-51 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050130317180929 |