Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, João Ricardo Viola
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980
Resumo: Meu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.
id SBEM_MAT-1_4b99f9516af978a735b94aa67ff7a431
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/980
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemáticaMeu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 56 (2017): out./dez.; 97-1082317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980/pdfCopyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, João Ricardo Viola2022-12-23T10:55:53Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/980Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-23T10:55:53Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
title Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
spellingShingle Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
Santos, João Ricardo Viola
title_short Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
title_full Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
title_fullStr Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
title_full_unstemmed Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
title_sort Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
author Santos, João Ricardo Viola
author_facet Santos, João Ricardo Viola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, João Ricardo Viola
description Meu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 56 (2017): out./dez.; 97-108
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050129399676928