Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Luz, Vanessa
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Costa Machado, Celiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2992
Resumo: O presente artigo teve como objetivo conhecer as discussões realizadas no âmbito da formação dos professores e professoras de Matemática que atuam na Educação de Pessoas Jovens e Adultas e o que foi abordado sobre a Educação Estética nesse processo formativo. Para isso foi estabelecido interlocuções com estudos publicados no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e no Diretório de Revistas de Acesso Aberto. A abordagem metodológica foi com base na metassíntese qualitativa, com análise de caráter descritivo.  Como resultado identificamos que se o processo formativo inicial oportunizar discussões e práticas envolvendo a realidade da modalidade os docentes chegarão à realidade escolar com mais segurança para explorar, os saberes já construídos pelos discentes.
id SBEM_MAT-1_9623ca44a31fc4506ff948769d5b3da0
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/2992
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJO presente artigo teve como objetivo conhecer as discussões realizadas no âmbito da formação dos professores e professoras de Matemática que atuam na Educação de Pessoas Jovens e Adultas e o que foi abordado sobre a Educação Estética nesse processo formativo. Para isso foi estabelecido interlocuções com estudos publicados no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e no Diretório de Revistas de Acesso Aberto. A abordagem metodológica foi com base na metassíntese qualitativa, com análise de caráter descritivo.  Como resultado identificamos que se o processo formativo inicial oportunizar discussões e práticas envolvendo a realidade da modalidade os docentes chegarão à realidade escolar com mais segurança para explorar, os saberes já construídos pelos discentes.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2022-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/299210.37001/emr.v27i76.2992Educação Matemática em Revista; v. 27 n. 76 (2022): jul./set.; 155-1672317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2992/2203https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Luz, VanessaCosta Machado, Celiane 2022-12-19T14:02:54Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/2992Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-19T14:02:54Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
title Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
spellingShingle Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
da Luz, Vanessa
title_short Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
title_full Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
title_fullStr Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
title_full_unstemmed Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
title_sort Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ
author da Luz, Vanessa
author_facet da Luz, Vanessa
Costa Machado, Celiane
author_role author
author2 Costa Machado, Celiane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Luz, Vanessa
Costa Machado, Celiane
description O presente artigo teve como objetivo conhecer as discussões realizadas no âmbito da formação dos professores e professoras de Matemática que atuam na Educação de Pessoas Jovens e Adultas e o que foi abordado sobre a Educação Estética nesse processo formativo. Para isso foi estabelecido interlocuções com estudos publicados no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e no Diretório de Revistas de Acesso Aberto. A abordagem metodológica foi com base na metassíntese qualitativa, com análise de caráter descritivo.  Como resultado identificamos que se o processo formativo inicial oportunizar discussões e práticas envolvendo a realidade da modalidade os docentes chegarão à realidade escolar com mais segurança para explorar, os saberes já construídos pelos discentes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2992
10.37001/emr.v27i76.2992
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2992
identifier_str_mv 10.37001/emr.v27i76.2992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/2992/2203
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 27 n. 76 (2022): jul./set.; 155-167
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050131216859136