O tratamento da informação nas séries iniciais: realidade e possibilidades
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/883 |
Resumo: | O tratamento da informação é um dos blocos de conteúdo de matemática que compõem os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no qual estão descritas orientações didáticas para o ensino-aprendizagem de noções de estatística e probabilidade nas séries iniciais. No entanto, mesmo que a proposta de incorporar estes conteúdos às séries iniciais tenha sido lançada com os PCN 1997, ainda é considerada como uma inovação. Partindo-se do pressuposto de que os conteúdos do bloco tratamento da informação só chegarão às salas de aula das séries iniciais se o professor se dispuser e estiver preparado para incorporar essas novas idéias em sua prática docente, teve-se como objetivo verificar como está acontecendo o ensino-aprendizagem de noções de estatística e probabilidade no segundo ciclo (3ª e 4ª séries) em escolas do município de Palmas – TO. |
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