O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Echeveste, Simone
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Bayer, Arno, Bittencourt, Hélio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736
Resumo: O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com 80 formandos em matemática de nove faculdades no estado do Rio Grande do Sul, referente às suas percepções sobre o seu preparo para ensinar estatística em suas aulas de matemática. Destacam-se como principais resultados que apenas 51,3% dos formandos têm conhecimento sobre a inclusão da estatística no ensino da matemática, que aproximadamente 71% dos entrevistados acreditam que os conteúdos de estatística são importantes para a formação dos alunos, e também foi verificado que 52% destes formandos acham que não estão preparados para trabalhar com conteúdos de estatística em suas aulas.
id SBEM_MAT-1_cf073f5ca78f6651924387cb7815ba59
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1736
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemáticaO presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com 80 formandos em matemática de nove faculdades no estado do Rio Grande do Sul, referente às suas percepções sobre o seu preparo para ensinar estatística em suas aulas de matemática. Destacam-se como principais resultados que apenas 51,3% dos formandos têm conhecimento sobre a inclusão da estatística no ensino da matemática, que aproximadamente 71% dos entrevistados acreditam que os conteúdos de estatística são importantes para a formação dos alunos, e também foi verificado que 52% destes formandos acham que não estão preparados para trabalhar com conteúdos de estatística em suas aulas.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2019-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736Educação Matemática em Revista; NÚMERO 18/19 - Dezembro 2005; 84-892317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736/1221Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessEcheveste, SimoneBayer, ArnoBittencourt, Hélio2019-01-24T15:09:59Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1736Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2019-01-24T15:09:59Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
title O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
spellingShingle O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
Echeveste, Simone
title_short O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
title_full O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
title_fullStr O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
title_full_unstemmed O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
title_sort O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
author Echeveste, Simone
author_facet Echeveste, Simone
Bayer, Arno
Bittencourt, Hélio
author_role author
author2 Bayer, Arno
Bittencourt, Hélio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Echeveste, Simone
Bayer, Arno
Bittencourt, Hélio
description O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com 80 formandos em matemática de nove faculdades no estado do Rio Grande do Sul, referente às suas percepções sobre o seu preparo para ensinar estatística em suas aulas de matemática. Destacam-se como principais resultados que apenas 51,3% dos formandos têm conhecimento sobre a inclusão da estatística no ensino da matemática, que aproximadamente 71% dos entrevistados acreditam que os conteúdos de estatística são importantes para a formação dos alunos, e também foi verificado que 52% destes formandos acham que não estão preparados para trabalhar com conteúdos de estatística em suas aulas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736/1221
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; NÚMERO 18/19 - Dezembro 2005; 84-89
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050130630705152