TUDO TEM UM PREÇO? A COMERCIALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE APRISIONAMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Clara Luisa Oliveira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Saraiva, Luiz Alex Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
Texto Completo: https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/222
Resumo: O objetivo neste ensaio fotográfico é representar, mediante um conjunto de fotografias, o argumento de que os espaços sociais do claustro, por meio de seus elementos concretos e simbólicos, são redefinidos e reapropriados de modo a apresentar a ideia da condição de aprisionamento como um produto cultural. Aspectos que se relacionam ao escopo da arquitetura, gastronomia, artes visuais são redimensionados e sustentam um processo em que os espaços de claustro são requalificados e ressignificados, alinhando-se a um movimento de uso da cultura como instrumento de desenvolvimento dos negócios, precisamente, aos negócios que tangem ao mercado do turismo.
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