TUDO TEM UM PREÇO? A COMERCIALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE APRISIONAMENTO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos Organizacionais |
Texto Completo: | https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/222 |
Resumo: | O objetivo neste ensaio fotográfico é representar, mediante um conjunto de fotografias, o argumento de que os espaços sociais do claustro, por meio de seus elementos concretos e simbólicos, são redefinidos e reapropriados de modo a apresentar a ideia da condição de aprisionamento como um produto cultural. Aspectos que se relacionam ao escopo da arquitetura, gastronomia, artes visuais são redimensionados e sustentam um processo em que os espaços de claustro são requalificados e ressignificados, alinhando-se a um movimento de uso da cultura como instrumento de desenvolvimento dos negócios, precisamente, aos negócios que tangem ao mercado do turismo. |
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TUDO TEM UM PREÇO? A COMERCIALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE APRISIONAMENTOEstudos organizacionaisInstituições totais. Conventos. Equipamentos culturais.O objetivo neste ensaio fotográfico é representar, mediante um conjunto de fotografias, o argumento de que os espaços sociais do claustro, por meio de seus elementos concretos e simbólicos, são redefinidos e reapropriados de modo a apresentar a ideia da condição de aprisionamento como um produto cultural. Aspectos que se relacionam ao escopo da arquitetura, gastronomia, artes visuais são redimensionados e sustentam um processo em que os espaços de claustro são requalificados e ressignificados, alinhando-se a um movimento de uso da cultura como instrumento de desenvolvimento dos negócios, precisamente, aos negócios que tangem ao mercado do turismo.Sociedade Brasileira de Estudos OrganizacionaisSilva, Clara Luisa OliveiraSaraiva, Luiz Alex Silva2019-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAVALIADO PELOS EDITORESapplication/pdfhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/22210.21583/2447-4851.rbeo.2019.v6n1.222Revista Brasileira de Estudos Organizacionais; v. 6, n. 1 (2019): Revista Brasileira de Estudos Organizacionais; 319-3272447-4851reponame:Revista Brasileira de Estudos Organizacionaisinstname:Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)instacron:SBEOporhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/222/pdf_1Direitos autorais 2019 Clara Luisa Oliveira Silva, Luiz Alex Silva Saraivainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T23:56:59Zoai:rbeo.emnuvens.com.br:article/222Revistahttp://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/indexhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/oai||rbeo@sbeo.org.br2447-48512447-4851opendoar:2019-05-02T23:56:59Revista Brasileira de Estudos Organizacionais - Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)false |
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