Os mercados da ovinocultura na pecuária familiar: proposições analíticas da Nova Sociologia Econômica
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Economia e Sociologia Rural |
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Resumo: | Resumo Ao revisitar os aportes teóricos da nova sociologia econômica e suas principais contribuições ao estudo dos mercados, buscou-se refletir sobre formas alternativas de compreender a natureza e o funcionamento dos mercados da ovinocultura na pecuária familiar do Rio Grande do Sul, território historicamente atrelado à criação da espécie ovina. Dessa forma, discorreu-se no estilo de um ensaio teórico sobre as principais perspectivas teórico-metodológicas utilizadas atualmente no estudo dos mercados da ovinocultura, suas contribuições e limitações e, de forma complementar, são apresentadas proposições para o estudo dos mercados da ovinocultura na pecuária familiar a partir das recomendações encontradas na abordagem da nova sociologia econômica. Considerações são tecidas em relação ao potencial desta abordagem no que diz respeito à elaboração de uma tipologia para aqueles mercados, contemplando o entendimento do processo de construção social dos mesmos. |
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Os mercados da ovinocultura na pecuária familiar: proposições analíticas da Nova Sociologia Econômicaovinoculturapecuária familiarmercadosNova Sociologia EconômicaResumo Ao revisitar os aportes teóricos da nova sociologia econômica e suas principais contribuições ao estudo dos mercados, buscou-se refletir sobre formas alternativas de compreender a natureza e o funcionamento dos mercados da ovinocultura na pecuária familiar do Rio Grande do Sul, território historicamente atrelado à criação da espécie ovina. Dessa forma, discorreu-se no estilo de um ensaio teórico sobre as principais perspectivas teórico-metodológicas utilizadas atualmente no estudo dos mercados da ovinocultura, suas contribuições e limitações e, de forma complementar, são apresentadas proposições para o estudo dos mercados da ovinocultura na pecuária familiar a partir das recomendações encontradas na abordagem da nova sociologia econômica. Considerações são tecidas em relação ao potencial desta abordagem no que diz respeito à elaboração de uma tipologia para aqueles mercados, contemplando o entendimento do processo de construção social dos mesmos.Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural2019-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032019000300396Revista de Economia e Sociologia Rural v.57 n.3 2019reponame:Revista de Economia e Sociologia Ruralinstname:Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SBESR)instacron:SBESR10.1590/1806-9479.2019.178713info:eu-repo/semantics/openAccessMaciel,Rodrigo GislerBecker,CláudioNeske,Márcio Zambonipor2019-09-25T00:00:00Zoai:scielo:S0103-20032019000300396Revistahttps://www.revistasober.org/ONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpsober@sober.org.br||resr@revistasober.org1806-94790103-2003opendoar:2019-09-25T00:00Revista de Economia e Sociologia Rural - Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SBESR)false |
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