Avanços no conhecimento do processamento da fluência em leitura: da palavra ao texto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Navas,Ana Luiza Gomes Pinto
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Pinto,Joana Cecilia Baptista Ramalho, Dellisa,Paula Roberta Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-80342009000400021
Resumo: Os avanços em psicolinguística e nos estudos em neurociências têm contribuído para o maior entendimento dos processos relevantes envolvidos para uma leitura eficiente, mas nem sempre o profissional clínico tem acesso a essa informação de forma sistematizada. Tanto o desenvolvimento de leitura, como a avaliação e a intervenção têm sido largamente influenciados por evidências científicas em um movimento de aproximação cada vez mais necessário entre a teoria e a prática fonoaudiológica. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi reunir informações relevantes para o entendimento do processamento de leitura, sobretudo em relação à importância do desenvolvimento de sua fluência, por meio de uma revisão crítica da literatura nesta área.
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