Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Filipe Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de História da Educação Matemática
Texto Completo: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112
Resumo: História da Educação Matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade (Garnica, 2016) não é apenas um título informativo para a obra organizada por Antonio Vicente Marafioti Garnica. O livro, publicado pela Editora Livraria da Física em 2016, foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas no II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (II ENAPHEM), realizado em Bauru (SP) em novembro de 2014. A obra reúne trabalhos de autores que, a partir de olhares plurais para o Encontro, tecem diferentes considerações sobre a atualidade da pesquisa em História da Educação Matemática (HEM) no Brasil.
id SBHMAT_c5fe5dc24faf18d50cd0a2e784e7beca
oai_identifier_str oai:ojs2.www.histemat.com.br:article/112
network_acronym_str SBHMAT
network_name_str Revista de História da Educação Matemática
repository_id_str
spelling Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇAHistória da Educação Matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade (Garnica, 2016) não é apenas um título informativo para a obra organizada por Antonio Vicente Marafioti Garnica. O livro, publicado pela Editora Livraria da Física em 2016, foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas no II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (II ENAPHEM), realizado em Bauru (SP) em novembro de 2014. A obra reúne trabalhos de autores que, a partir de olhares plurais para o Encontro, tecem diferentes considerações sobre a atualidade da pesquisa em História da Educação Matemática (HEM) no Brasil.Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)2016-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112Revista de História da Educação Matemática; v. 2 n. 3 (2016)2447-6447reponame:Revista de História da Educação Matemáticainstname:Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)instacron:SBHMATporhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112/83Copyright (c) 2016 Revista de História da Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Filipe Santos2021-03-30T20:10:04Zoai:ojs2.www.histemat.com.br:article/112Revistahttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/indexPRIhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/oairevista.histemat.sbhmat@gmail.com||ghemat.contato@gmail.com2447-64472447-6447opendoar:2021-03-30T20:10:04Revista de História da Educação Matemática - Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
title Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
spellingShingle Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
Fernandes, Filipe Santos
title_short Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
title_full Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
title_fullStr Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
title_full_unstemmed Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
title_sort Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
author Fernandes, Filipe Santos
author_facet Fernandes, Filipe Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Filipe Santos
description História da Educação Matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade (Garnica, 2016) não é apenas um título informativo para a obra organizada por Antonio Vicente Marafioti Garnica. O livro, publicado pela Editora Livraria da Física em 2016, foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas no II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (II ENAPHEM), realizado em Bauru (SP) em novembro de 2014. A obra reúne trabalhos de autores que, a partir de olhares plurais para o Encontro, tecem diferentes considerações sobre a atualidade da pesquisa em História da Educação Matemática (HEM) no Brasil.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112
url http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112/83
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de História da Educação Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de História da Educação Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de História da Educação Matemática; v. 2 n. 3 (2016)
2447-6447
reponame:Revista de História da Educação Matemática
instname:Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
instacron:SBHMAT
instname_str Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
instacron_str SBHMAT
institution SBHMAT
reponame_str Revista de História da Educação Matemática
collection Revista de História da Educação Matemática
repository.name.fl_str_mv Revista de História da Educação Matemática - Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
repository.mail.fl_str_mv revista.histemat.sbhmat@gmail.com||ghemat.contato@gmail.com
_version_ 1797053464138743808