O estado dos blogs na mídia espanhola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian journalism research (Online) |
Texto Completo: | https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/457 |
Resumo: | Neste artigo pretendemos fazer um mapeamento sobre o estado em que se encontram os cibermeios do mainstream espanhol do ponto de vista de novas formas de participação e, mais concretamente, analisamos weblogs referenciais assinados por jornalistas e/ou convidados, a fim de determinar o perfil desses autores. Um questionário respondido por 50% destes bloggers nos permite saber por que o uso de weblogs representa a chave para o sucesso da mídia na esfera on-line. Durante o ano de 2008, foram analisados vários websites de jornais, tanto nacionais (Abc.es, Elmundo.es, Elpais.es) como regionais (Elcorreodigital.com, Lavanguardia.es) e, entre eles, salientamos o caso especial do grupo Vocento, um dos principais grupos multimídia da Espanha. Nossos resultados mostram que a oferta de weblogs em circulação é uma boa estratégia contra a crise: os cibermeios obtêm uma quantidade significativa de conteúdo on-line automaticamente e sem nenhum investimento necessário. Isso ajuda a aumentar o tráfego do site, prolonga o tempo gasto pelos visitantes, e colabora para que esses cibermeios consigam melhor posicionamento nos motores de busca da web. |
id |
SBPJOR-1_5db7b4a1caf7d3d958fc60aa25f7fb45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/457 |
network_acronym_str |
SBPJOR-1 |
network_name_str |
Brazilian journalism research (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O estado dos blogs na mídia espanholaInternetcibermeiosweblogjornalistaespanha.Neste artigo pretendemos fazer um mapeamento sobre o estado em que se encontram os cibermeios do mainstream espanhol do ponto de vista de novas formas de participação e, mais concretamente, analisamos weblogs referenciais assinados por jornalistas e/ou convidados, a fim de determinar o perfil desses autores. Um questionário respondido por 50% destes bloggers nos permite saber por que o uso de weblogs representa a chave para o sucesso da mídia na esfera on-line. Durante o ano de 2008, foram analisados vários websites de jornais, tanto nacionais (Abc.es, Elmundo.es, Elpais.es) como regionais (Elcorreodigital.com, Lavanguardia.es) e, entre eles, salientamos o caso especial do grupo Vocento, um dos principais grupos multimídia da Espanha. Nossos resultados mostram que a oferta de weblogs em circulação é uma boa estratégia contra a crise: os cibermeios obtêm uma quantidade significativa de conteúdo on-line automaticamente e sem nenhum investimento necessário. Isso ajuda a aumentar o tráfego do site, prolonga o tempo gasto pelos visitantes, e colabora para que esses cibermeios consigam melhor posicionamento nos motores de busca da web.Brazilian Association of Journalism Researchers (SBPJor)2012-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/45710.25200/BJR.v8n1.2012.457Brazilian journalism research; Vol. 8 No. 1: (Junho de 2012): Mídias Digitais, Convergência e Práticas Jornalísticas: Versão em Português/Espanhol; 36-49Brazilian journalism research; v. 8 n. 1: (Junho de 2012): Mídias Digitais, Convergência e Práticas Jornalísticas: Versão em Português/Espanhol; 36-491981-98541808-4079reponame:Brazilian journalism research (Online)instname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)instacron:SBPJORporhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/457/371Copyright (c) 2017 Brazilian Journalism Reasearchinfo:eu-repo/semantics/openAccessMeso Ayerdi, KoldobikaPalomo Torres, Maria Bella2017-08-14T15:45:02Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/457Revistahttps://bjr.sbpjor.org.br/bjrONGhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/oaibjreditor@gmail.com||bjreditor@gmail.com1981-98541808-4079opendoar:2017-08-14T15:45:02Brazilian journalism research (Online) - Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
title |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
spellingShingle |
O estado dos blogs na mídia espanhola Meso Ayerdi, Koldobika Internet cibermeios weblog jornalista espanha. |
title_short |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
title_full |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
title_fullStr |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
title_full_unstemmed |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
title_sort |
O estado dos blogs na mídia espanhola |
author |
Meso Ayerdi, Koldobika |
author_facet |
Meso Ayerdi, Koldobika Palomo Torres, Maria Bella |
author_role |
author |
author2 |
Palomo Torres, Maria Bella |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meso Ayerdi, Koldobika Palomo Torres, Maria Bella |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet cibermeios weblog jornalista espanha. |
topic |
Internet cibermeios weblog jornalista espanha. |
description |
Neste artigo pretendemos fazer um mapeamento sobre o estado em que se encontram os cibermeios do mainstream espanhol do ponto de vista de novas formas de participação e, mais concretamente, analisamos weblogs referenciais assinados por jornalistas e/ou convidados, a fim de determinar o perfil desses autores. Um questionário respondido por 50% destes bloggers nos permite saber por que o uso de weblogs representa a chave para o sucesso da mídia na esfera on-line. Durante o ano de 2008, foram analisados vários websites de jornais, tanto nacionais (Abc.es, Elmundo.es, Elpais.es) como regionais (Elcorreodigital.com, Lavanguardia.es) e, entre eles, salientamos o caso especial do grupo Vocento, um dos principais grupos multimídia da Espanha. Nossos resultados mostram que a oferta de weblogs em circulação é uma boa estratégia contra a crise: os cibermeios obtêm uma quantidade significativa de conteúdo on-line automaticamente e sem nenhum investimento necessário. Isso ajuda a aumentar o tráfego do site, prolonga o tempo gasto pelos visitantes, e colabora para que esses cibermeios consigam melhor posicionamento nos motores de busca da web. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/457 10.25200/BJR.v8n1.2012.457 |
url |
https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/457 |
identifier_str_mv |
10.25200/BJR.v8n1.2012.457 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/457/371 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Brazilian Journalism Reasearch info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Brazilian Journalism Reasearch |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Association of Journalism Researchers (SBPJor) |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Association of Journalism Researchers (SBPJor) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian journalism research; Vol. 8 No. 1: (Junho de 2012): Mídias Digitais, Convergência e Práticas Jornalísticas: Versão em Português/Espanhol; 36-49 Brazilian journalism research; v. 8 n. 1: (Junho de 2012): Mídias Digitais, Convergência e Práticas Jornalísticas: Versão em Português/Espanhol; 36-49 1981-9854 1808-4079 reponame:Brazilian journalism research (Online) instname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) instacron:SBPJOR |
instname_str |
Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) |
instacron_str |
SBPJOR |
institution |
SBPJOR |
reponame_str |
Brazilian journalism research (Online) |
collection |
Brazilian journalism research (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian journalism research (Online) - Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) |
repository.mail.fl_str_mv |
bjreditor@gmail.com||bjreditor@gmail.com |
_version_ |
1799304158575067136 |