Identificação de fatores para a efetivação da descentralização de voos internacionais regulares de passageiros no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Journal of Transport Literature |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312015000100035 |
Resumo: | O trabalho visa identificar elementos que influenciam o transporte aéreo internacional brasileiro, de forma a estimular que haja a descentralização de voos internacionais regulares de passageiros no Brasil. Foram realizadas pesquisas junto a passageiros dentro de salões de embarque internacionais, e a utilização da técnica de análise multicritérios AHP junto a docentes e a profissionais dos setores público e privado que atuam com transporte aéreo no Brasil. Encontrou-se que, para os passageiros, o fator primordial é o menor tempo total de viagem e que as agências de viagens ainda exercem uma forte influência sobre estes quando da compra da passagem aérea. Já para os profissionais, o fator chave é a existência de elementos que incentivem a demanda em uma dada região, e que os estímulos governamentais, como subvenções econômicas e revisões de Acordos de Serviços Aéreos (ASAs), possuem indicativos que são pouco efetivos para o setor no Brasil. |
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Identificação de fatores para a efetivação da descentralização de voos internacionais regulares de passageiros no Brasiltransporte aéreo internacionalanálise hierárquica de processosidentificação de fatoresO trabalho visa identificar elementos que influenciam o transporte aéreo internacional brasileiro, de forma a estimular que haja a descentralização de voos internacionais regulares de passageiros no Brasil. Foram realizadas pesquisas junto a passageiros dentro de salões de embarque internacionais, e a utilização da técnica de análise multicritérios AHP junto a docentes e a profissionais dos setores público e privado que atuam com transporte aéreo no Brasil. Encontrou-se que, para os passageiros, o fator primordial é o menor tempo total de viagem e que as agências de viagens ainda exercem uma forte influência sobre estes quando da compra da passagem aérea. Já para os profissionais, o fator chave é a existência de elementos que incentivem a demanda em uma dada região, e que os estímulos governamentais, como subvenções econômicas e revisões de Acordos de Serviços Aéreos (ASAs), possuem indicativos que são pouco efetivos para o setor no Brasil.Sociedade Brasileira de Planejamento dos Transportes2015-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312015000100035Journal of Transport Literature v.9 n.1 2015reponame:Journal of Transport Literatureinstname:Sociedade Brasileira de Planejamento dos Transportes (SBPT)instacron:SBPTR10.1590/2238-1031.jtl.v9n1a7info:eu-repo/semantics/openAccessCruvinel,Rodrigo Rosa da SilvaFortes,José Augusto Abreu Sápor2015-08-04T00:00:00Zoai:scielo:S2238-10312015000100035Revistahttp://www.journal-of-transport-literature.org/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||alessandro.oliveira@pq.cnpq.br|| editor.jtl@gmail.com2238-10312238-1031opendoar:2015-08-04T00:00Journal of Transport Literature - Sociedade Brasileira de Planejamento dos Transportes (SBPT)false |
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