Análise de modelo intermodal para escoamento da produção da soja no centro oeste brasileiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Journal of Transport Literature |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312012000300006 |
Resumo: | Assumindo como premissa a integração com outro modal de transporte e como origem a cidade de Sorriso, maior produtora de soja do estado do MT, o modelo matemático de minimização de custo de transporte intermodal origem-destino, foi aplicado. Para tal, utilizou-se o software de otimização GUSEK, que permite a solução de modelos de Programação Linear e Programação Linear Inteira Mista. Seis rotas intermodais foram encontradas e o número de viagens para os portos de destino foram: Santos - SP (26.277.800 viagens/ano -modais: Rodoviário - Ferroviário), Paranaguá - PR (4.865.560 viagens/ano - modais: Rodoviário -Ferroviário), São Francisco do Sul - SC (8.278.890 viagens/ano - modais: Rodoviário - Ferroviário), Vitória - ES (4.062.220 viagens/ano - modais: Rodoviário - Ferroviário), Manaus - AM (7.990.830 viagens/ano - modais: Rodoviário -Hidroviário) e São Luiz - MA (226.667 viagens/ano - modais: Rodoviário -Ferroviário). |
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