Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Tatiane Belz de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSCAR
Texto Completo: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535
Resumo: The present work of conclusion of the course is elaborated in accordance with the guidelines of the Pedagogical Project of the UFSCar Medical Course and aims to narratively reflect, the trajectory of a student of the course during the six years of graduation. This critical-reflexive narrative is organized into four chapters: the initials cover the three cycles (each cycle encompassing two academic years), from which the pedagogical structure of the medical course is organized; the fourth aims at extracurricular activities developed during graduation.
id SCAR_2425f1583766a359f32107c738d21869
oai_identifier_str oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/13535
network_acronym_str SCAR
network_name_str Repositório Institucional da UFSCAR
repository_id_str 4322
spelling Araújo, Tatiane Belz deContini, Andréa Aparecidalattes.cnpq.br/9116284983583610lattes.cnpq.br/60604500339602240803ae76-dce1-4cd7-9b8c-1d74d91579aa2020-12-07T23:42:17Z2020-12-07T23:42:17Z2020-12-07ARAÚJO, Tatiane Belz de. Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535.https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535The present work of conclusion of the course is elaborated in accordance with the guidelines of the Pedagogical Project of the UFSCar Medical Course and aims to narratively reflect, the trajectory of a student of the course during the six years of graduation. This critical-reflexive narrative is organized into four chapters: the initials cover the three cycles (each cycle encompassing two academic years), from which the pedagogical structure of the medical course is organized; the fourth aims at extracurricular activities developed during graduation.O presente trabalho de conclusão de curso é elaborado em acordo com as diretrizes do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UFSCar e tem como objetivo narrar de forma reflexiva, a trajetória de uma aluna do curso durante os seis anos de graduação. Essa narrativa crítico-reflexiva está organizada em quatro capítulos: os iniciais abordam os três ciclos (sendo que cada ciclo engloba dois anos letivos), a partir dos quais está organizada a estrutura pedagógica do curso de medicina; o quarto visa as atividades extracurriculares desenvolvidas ao longo da graduação.Não recebi financiamentoporUniversidade Federal de São CarlosCâmpus São CarlosMedicina - MedUFSCarAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMedicina.Medicine.Metodologia ativa.Active methodology.Aprendizagem baseada em problemaProblem Based Learning.CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINANarrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCarCritical-reflective narrative: six years in UFSCar Medicineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis6006008964cc01-bf22-495e-aa87-efaa8c03c1efreponame:Repositório Institucional da UFSCARinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARORIGINAL2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdf2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdfRelato de Experiênciaapplication/pdf272720https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/1/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf0fdd7603631d13ba0a2952d9526d1b26MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXT2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdf.txt2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdf.txtExtracted texttext/plain33753https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/3/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf.txtba00bc9ade40d7218ce5d80805c058c3MD53THUMBNAIL2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdf.jpg2020 TCC Tatiane Belz de Araujo.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg6326https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/4/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf.jpg6368db644e817dcd38ddee9c2f432d49MD54ufscar/135352023-09-18 18:32:05.091oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/13535Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufscar.br/oai/requestopendoar:43222023-09-18T18:32:05Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false
dc.title.por.fl_str_mv Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
dc.title.alternative.por.fl_str_mv Critical-reflective narrative: six years in UFSCar Medicine
title Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
spellingShingle Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
Araújo, Tatiane Belz de
Medicina.
Medicine.
Metodologia ativa.
Active methodology.
Aprendizagem baseada em problema
Problem Based Learning.
CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA
title_short Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
title_full Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
title_fullStr Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
title_full_unstemmed Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
title_sort Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar
author Araújo, Tatiane Belz de
author_facet Araújo, Tatiane Belz de
author_role author
dc.contributor.authorlattes.por.fl_str_mv lattes.cnpq.br/6060450033960224
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Tatiane Belz de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Contini, Andréa Aparecida
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/9116284983583610
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 0803ae76-dce1-4cd7-9b8c-1d74d91579aa
contributor_str_mv Contini, Andréa Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Medicina.
Medicine.
Metodologia ativa.
Active methodology.
Aprendizagem baseada em problema
Problem Based Learning.
topic Medicina.
Medicine.
Metodologia ativa.
Active methodology.
Aprendizagem baseada em problema
Problem Based Learning.
CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA
description The present work of conclusion of the course is elaborated in accordance with the guidelines of the Pedagogical Project of the UFSCar Medical Course and aims to narratively reflect, the trajectory of a student of the course during the six years of graduation. This critical-reflexive narrative is organized into four chapters: the initials cover the three cycles (each cycle encompassing two academic years), from which the pedagogical structure of the medical course is organized; the fourth aims at extracurricular activities developed during graduation.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-07T23:42:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-07T23:42:17Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Tatiane Belz de. Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535
identifier_str_mv ARAÚJO, Tatiane Belz de. Narrativa crítico-reflexiva: seis anos na Medicina UFSCar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535.
url https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13535
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.confidence.fl_str_mv 600
600
dc.relation.authority.fl_str_mv 8964cc01-bf22-495e-aa87-efaa8c03c1ef
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
Câmpus São Carlos
Medicina - Med
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
Câmpus São Carlos
Medicina - Med
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSCAR
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Repositório Institucional da UFSCAR
collection Repositório Institucional da UFSCAR
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/1/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/2/license_rdf
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/3/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf.txt
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/13535/4/2020%20TCC%20Tatiane%20Belz%20de%20Araujo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0fdd7603631d13ba0a2952d9526d1b26
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
ba00bc9ade40d7218ce5d80805c058c3
6368db644e817dcd38ddee9c2f432d49
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802136383145377792