Quanta ciência há no ensino de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pavão, Antonio Carlos
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Freitas, Denise de
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/56bv2
Resumo: Esse livro inscreve-se no âmbito das temáticas atuais sobre ensino de Ciência, livro didático e prática docente. Destina-se principalmente a professores dos ensinos fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema, sendo um importante material de apoio aos cursos de formação inicial e continuada de professores. É resultado de um esforço coletivo de professores e pesquisadores de várias áreas de conhecimentos: Física, Química, Biologia, entre outras, de vários estados brasileiros: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, que fizeram parte do processo de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD (2005). Em decorrência da diversidade de formação e atuação dos autores, o livro apresenta artigos com variadas perspectivas teóricas e diferentes níveis de aprofundamento, contemplando ideias bastante plurais sobre o ensino de ciências, o livro didático e a prática docente.
id SCI_9b3c6c4bd2691362f9109c0221205d2c
oai_identifier_str 56bv2
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Quanta ciência há no ensino de ciênciasEsse livro inscreve-se no âmbito das temáticas atuais sobre ensino de Ciência, livro didático e prática docente. Destina-se principalmente a professores dos ensinos fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema, sendo um importante material de apoio aos cursos de formação inicial e continuada de professores. É resultado de um esforço coletivo de professores e pesquisadores de várias áreas de conhecimentos: Física, Química, Biologia, entre outras, de vários estados brasileiros: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, que fizeram parte do processo de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD (2005). Em decorrência da diversidade de formação e atuação dos autores, o livro apresenta artigos com variadas perspectivas teóricas e diferentes níveis de aprofundamento, contemplando ideias bastante plurais sobre o ensino de ciências, o livro didático e a prática docente.EdUFSCar2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/56bv2Pavão, Antonio CarlosFreitas, Denise deporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-06T00:00:00Z56bv2Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-12-06T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Quanta ciência há no ensino de ciências
title Quanta ciência há no ensino de ciências
spellingShingle Quanta ciência há no ensino de ciências
Pavão, Antonio Carlos
title_short Quanta ciência há no ensino de ciências
title_full Quanta ciência há no ensino de ciências
title_fullStr Quanta ciência há no ensino de ciências
title_full_unstemmed Quanta ciência há no ensino de ciências
title_sort Quanta ciência há no ensino de ciências
author Pavão, Antonio Carlos
author_facet Pavão, Antonio Carlos
Freitas, Denise de
author_role author
author2 Freitas, Denise de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pavão, Antonio Carlos
Freitas, Denise de
description Esse livro inscreve-se no âmbito das temáticas atuais sobre ensino de Ciência, livro didático e prática docente. Destina-se principalmente a professores dos ensinos fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema, sendo um importante material de apoio aos cursos de formação inicial e continuada de professores. É resultado de um esforço coletivo de professores e pesquisadores de várias áreas de conhecimentos: Física, Química, Biologia, entre outras, de vários estados brasileiros: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, que fizeram parte do processo de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD (2005). Em decorrência da diversidade de formação e atuação dos autores, o livro apresenta artigos com variadas perspectivas teóricas e diferentes níveis de aprofundamento, contemplando ideias bastante plurais sobre o ensino de ciências, o livro didático e a prática docente.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/56bv2
url http://books.scielo.org/id/56bv2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUFSCar
publisher.none.fl_str_mv EdUFSCar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226851769450496