Práticas de ensino e tecnologias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | SCIELO Livros |
Texto Completo: | http://books.scielo.org/id/yzch2 |
Resumo: | O livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos. |
id |
SCI_ac30d9c541b22cdbe9f826e93a865b64 |
---|---|
oai_identifier_str |
yzch2 |
network_acronym_str |
SCI |
network_name_str |
SCIELO Livros |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas de ensino e tecnologias digitaisO livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos.EDUEPB2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/yzch2Aranha, Simone Dália de GusmãoSouza, Fábio Marques deporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-29T00:00:00Zyzch2Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2021-04-29T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
title |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
spellingShingle |
Práticas de ensino e tecnologias digitais Aranha, Simone Dália de Gusmão |
title_short |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
title_full |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
title_fullStr |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
title_full_unstemmed |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
title_sort |
Práticas de ensino e tecnologias digitais |
author |
Aranha, Simone Dália de Gusmão |
author_facet |
Aranha, Simone Dália de Gusmão Souza, Fábio Marques de |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Fábio Marques de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aranha, Simone Dália de Gusmão Souza, Fábio Marques de |
description |
O livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://books.scielo.org/id/yzch2 |
url |
http://books.scielo.org/id/yzch2 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPB |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:SCIELO Livros instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO) instacron:SCIELO |
instname_str |
Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
instacron_str |
SCIELO |
institution |
SCIELO |
reponame_str |
SCIELO Livros |
collection |
SCIELO Livros |
repository.name.fl_str_mv |
SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
repository.mail.fl_str_mv |
scielo.books@scielo.org |
_version_ |
1799226855066173440 |