Práticas de ensino e tecnologias digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aranha, Simone Dália de Gusmão
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza, Fábio Marques de
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/yzch2
Resumo: O livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos.
id SCI_ac30d9c541b22cdbe9f826e93a865b64
oai_identifier_str yzch2
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Práticas de ensino e tecnologias digitaisO livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos.EDUEPB2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/yzch2Aranha, Simone Dália de GusmãoSouza, Fábio Marques deporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-29T00:00:00Zyzch2Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2021-04-29T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas de ensino e tecnologias digitais
title Práticas de ensino e tecnologias digitais
spellingShingle Práticas de ensino e tecnologias digitais
Aranha, Simone Dália de Gusmão
title_short Práticas de ensino e tecnologias digitais
title_full Práticas de ensino e tecnologias digitais
title_fullStr Práticas de ensino e tecnologias digitais
title_full_unstemmed Práticas de ensino e tecnologias digitais
title_sort Práticas de ensino e tecnologias digitais
author Aranha, Simone Dália de Gusmão
author_facet Aranha, Simone Dália de Gusmão
Souza, Fábio Marques de
author_role author
author2 Souza, Fábio Marques de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aranha, Simone Dália de Gusmão
Souza, Fábio Marques de
description O livro Práticas de ensino e tecnologias digitais reitera o compromisso de se fazer da docência um campo de reflexão científica e ressignificar o magistério, no âmbito superior ou na educação básica, a partir de metodologias ou de propostas de ensino diferenciadas. Nesse processo, ao lado de experiências de ensino relevantes no contexto da formação de professores, cumpre assinalar o diferencial deste volume: a inserção das tecnologias digitais como contraponto às práticas tradicionais de ensino e de formação docente e, consequentemente, como espaço que se sobressai no desenvolvimento de competências básicas (falar, ouvir, ler e escrever, não só em língua materna como também em língua estrangeira/adicional), a partir de textualizações próprias ao espaço digital a da valorização do protagonismo dos alunos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/yzch2
url http://books.scielo.org/id/yzch2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226855066173440