O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Andrea da Paixão
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lopes, Paula Cid
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/smcb9
Resumo: Este livro nasce das vivências do projeto de extensão universitária “Roda de Conversas – Cotidiano e Escola”, cujas atividades se apresentam como possibilidade de formação continuada de professores e de ampliação acadêmica para licenciandos em formação. Os artigos se baseiam nessas experiências, que remetem a fundamentos teóricos de Paulo Freire, e oferecem uma proposta de reflexão sobre temas caros à educação e à escola pública. Os autores são estudiosos dos contextos escolares e educativos, que atuam na educação regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), com pesquisas e práticas verdadeiramente inclusivas, autorais e contextuais. Com isso, trata-se de leitura que proporcionará um olhar aprofundado sobre as complexidades da aprendizagem humana bem como sobre os mais diferentes modos de ensinar aprender ensinar construídos no cotidiano das práticas pedagógicas.
id SCI_bdda2daf04208f027bfff162a314492b
oai_identifier_str smcb9
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversasEste livro nasce das vivências do projeto de extensão universitária “Roda de Conversas – Cotidiano e Escola”, cujas atividades se apresentam como possibilidade de formação continuada de professores e de ampliação acadêmica para licenciandos em formação. Os artigos se baseiam nessas experiências, que remetem a fundamentos teóricos de Paulo Freire, e oferecem uma proposta de reflexão sobre temas caros à educação e à escola pública. Os autores são estudiosos dos contextos escolares e educativos, que atuam na educação regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), com pesquisas e práticas verdadeiramente inclusivas, autorais e contextuais. Com isso, trata-se de leitura que proporcionará um olhar aprofundado sobre as complexidades da aprendizagem humana bem como sobre os mais diferentes modos de ensinar aprender ensinar construídos no cotidiano das práticas pedagógicas.EDUERJ2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/smcb9Fernandes, Andrea da PaixãoLopes, Paula Cidporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-26T00:00:00Zsmcb9Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2021-04-26T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
title O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
spellingShingle O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
Fernandes, Andrea da Paixão
title_short O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
title_full O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
title_fullStr O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
title_full_unstemmed O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
title_sort O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em rodas de conversas
author Fernandes, Andrea da Paixão
author_facet Fernandes, Andrea da Paixão
Lopes, Paula Cid
author_role author
author2 Lopes, Paula Cid
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Andrea da Paixão
Lopes, Paula Cid
description Este livro nasce das vivências do projeto de extensão universitária “Roda de Conversas – Cotidiano e Escola”, cujas atividades se apresentam como possibilidade de formação continuada de professores e de ampliação acadêmica para licenciandos em formação. Os artigos se baseiam nessas experiências, que remetem a fundamentos teóricos de Paulo Freire, e oferecem uma proposta de reflexão sobre temas caros à educação e à escola pública. Os autores são estudiosos dos contextos escolares e educativos, que atuam na educação regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), com pesquisas e práticas verdadeiramente inclusivas, autorais e contextuais. Com isso, trata-se de leitura que proporcionará um olhar aprofundado sobre as complexidades da aprendizagem humana bem como sobre os mais diferentes modos de ensinar aprender ensinar construídos no cotidiano das práticas pedagógicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/smcb9
url http://books.scielo.org/id/smcb9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUERJ
publisher.none.fl_str_mv EDUERJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226855057784832