Teorias e práticas em tecnologias educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Robson Pequeno de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bezerra, Carolina Cavalcanti, Silva, Eliane de Moura, Moita, Filomema Maria Gonçalves da Silva
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/fp86k
Resumo: Dividido em dois eixos, em seu primeiro momento, o livro volta-se para a Educação a Distância (EaD) como política pública para o desenvolvimento de ações metodológicas de ensino e aprendizagem. Em seu segundo momento, os textos apontam para a EaD como metodologia propícia à formação continuada de professores e gestores das escolas públicas e privadas, devido a acessibilidade à Educação propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação. Tais temáticas poderão ser facilmente identificadas nos oito artigos que trazem tanto trabalhos de cunho qualitativo quanto quantitativos, voltados para a melhoria e aperfeiçoamento das práticas docentes dos professores.
id SCI_ce625fc4d1a9985fe431b8e521f4344f
oai_identifier_str fp86k
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Teorias e práticas em tecnologias educacionaisDividido em dois eixos, em seu primeiro momento, o livro volta-se para a Educação a Distância (EaD) como política pública para o desenvolvimento de ações metodológicas de ensino e aprendizagem. Em seu segundo momento, os textos apontam para a EaD como metodologia propícia à formação continuada de professores e gestores das escolas públicas e privadas, devido a acessibilidade à Educação propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação. Tais temáticas poderão ser facilmente identificadas nos oito artigos que trazem tanto trabalhos de cunho qualitativo quanto quantitativos, voltados para a melhoria e aperfeiçoamento das práticas docentes dos professores.EDUEPB2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/fp86kSousa, Robson Pequeno deBezerra, Carolina CavalcantiSilva, Eliane de MouraMoita, Filomema Maria Gonçalves da Silvaporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-13T00:00:00Zfp86kPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2016-05-13T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Teorias e práticas em tecnologias educacionais
title Teorias e práticas em tecnologias educacionais
spellingShingle Teorias e práticas em tecnologias educacionais
Sousa, Robson Pequeno de
title_short Teorias e práticas em tecnologias educacionais
title_full Teorias e práticas em tecnologias educacionais
title_fullStr Teorias e práticas em tecnologias educacionais
title_full_unstemmed Teorias e práticas em tecnologias educacionais
title_sort Teorias e práticas em tecnologias educacionais
author Sousa, Robson Pequeno de
author_facet Sousa, Robson Pequeno de
Bezerra, Carolina Cavalcanti
Silva, Eliane de Moura
Moita, Filomema Maria Gonçalves da Silva
author_role author
author2 Bezerra, Carolina Cavalcanti
Silva, Eliane de Moura
Moita, Filomema Maria Gonçalves da Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Robson Pequeno de
Bezerra, Carolina Cavalcanti
Silva, Eliane de Moura
Moita, Filomema Maria Gonçalves da Silva
description Dividido em dois eixos, em seu primeiro momento, o livro volta-se para a Educação a Distância (EaD) como política pública para o desenvolvimento de ações metodológicas de ensino e aprendizagem. Em seu segundo momento, os textos apontam para a EaD como metodologia propícia à formação continuada de professores e gestores das escolas públicas e privadas, devido a acessibilidade à Educação propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação. Tais temáticas poderão ser facilmente identificadas nos oito artigos que trazem tanto trabalhos de cunho qualitativo quanto quantitativos, voltados para a melhoria e aperfeiçoamento das práticas docentes dos professores.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/fp86k
url http://books.scielo.org/id/fp86k
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv epub
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226852484579328