Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | São Paulo em Perspectiva (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007 |
Resumo: | O texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições. |
id |
SEADE-1_9e6e2b50bce41e14d4651219962a5b51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0102-88392000000200007 |
network_acronym_str |
SEADE-1 |
network_name_str |
São Paulo em Perspectiva (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educaçãoeducação e sociedadehistória da educaçãoimprensa no BrasilO texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições.Fundação SEADE2000-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007São Paulo em Perspectiva v.14 n.2 2000reponame:São Paulo em Perspectiva (Online)instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosinstacron:SEADE10.1590/S0102-88392000000200007info:eu-repo/semantics/openAccessFARIA FILHO,LUCIANO MENDES DEpor2003-05-30T00:00:00Zoai:scielo:S0102-88392000000200007Revistahttp://produtos.seade.gov.br/produtos/spp/index.php?men=resPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpperspectiva@seade.gov.br1806-94520102-8839opendoar:2003-05-30T00:00São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
title |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
spellingShingle |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE educação e sociedade história da educação imprensa no Brasil |
title_short |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
title_full |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
title_fullStr |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
title_full_unstemmed |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
title_sort |
Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação |
author |
FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE |
author_facet |
FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação e sociedade história da educação imprensa no Brasil |
topic |
educação e sociedade história da educação imprensa no Brasil |
description |
O texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0102-88392000000200007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação SEADE |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação SEADE |
dc.source.none.fl_str_mv |
São Paulo em Perspectiva v.14 n.2 2000 reponame:São Paulo em Perspectiva (Online) instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados instacron:SEADE |
instname_str |
Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados |
instacron_str |
SEADE |
institution |
SEADE |
reponame_str |
São Paulo em Perspectiva (Online) |
collection |
São Paulo em Perspectiva (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados |
repository.mail.fl_str_mv |
perspectiva@seade.gov.br |
_version_ |
1754824553039659008 |