Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: São Paulo em Perspectiva (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007
Resumo: O texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições.
id SEADE-1_9e6e2b50bce41e14d4651219962a5b51
oai_identifier_str oai:scielo:S0102-88392000000200007
network_acronym_str SEADE-1
network_name_str São Paulo em Perspectiva (Online)
repository_id_str
spelling Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educaçãoeducação e sociedadehistória da educaçãoimprensa no BrasilO texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições.Fundação SEADE2000-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007São Paulo em Perspectiva v.14 n.2 2000reponame:São Paulo em Perspectiva (Online)instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosinstacron:SEADE10.1590/S0102-88392000000200007info:eu-repo/semantics/openAccessFARIA FILHO,LUCIANO MENDES DEpor2003-05-30T00:00:00Zoai:scielo:S0102-88392000000200007Revistahttp://produtos.seade.gov.br/produtos/spp/index.php?men=resPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpperspectiva@seade.gov.br1806-94520102-8839opendoar:2003-05-30T00:00São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosfalse
dc.title.none.fl_str_mv Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
title Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
spellingShingle Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE
educação e sociedade
história da educação
imprensa no Brasil
title_short Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
title_full Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
title_fullStr Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
title_full_unstemmed Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
title_sort Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação
author FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE
author_facet FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FARIA FILHO,LUCIANO MENDES DE
dc.subject.por.fl_str_mv educação e sociedade
história da educação
imprensa no Brasil
topic educação e sociedade
história da educação
imprensa no Brasil
description O texto pretende contribuir com as discussões sobre a relação entre a escola e a família, analisando a forma como nas páginas de um periódico mineiro, a Revista do Ensino, cujos responsáveis se auto-reconheciam como escolanovistas, um grupo bastante diversificado de sujeitos (professores, técnicos de ensino, diretores de instrução...) concebia e colocava em circulação a temática das relações entre essas duas instituições.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0102-88392000000200007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação SEADE
publisher.none.fl_str_mv Fundação SEADE
dc.source.none.fl_str_mv São Paulo em Perspectiva v.14 n.2 2000
reponame:São Paulo em Perspectiva (Online)
instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
instacron:SEADE
instname_str Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
instacron_str SEADE
institution SEADE
reponame_str São Paulo em Perspectiva (Online)
collection São Paulo em Perspectiva (Online)
repository.name.fl_str_mv São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
repository.mail.fl_str_mv perspectiva@seade.gov.br
_version_ 1754824553039659008