Validação de um serious game para atendimento ao bebê: estudo metodológico
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Revista Enfermagem Atual In Derme |
Texto Completo: | https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1195 |
Resumo: | Objetivo: validar a usabilidade e aplicabilidade de um serious game sobre assistência ao bebê menor de um ano em parada cardiorrespiratória, na perspectiva de profissionais de enfermagem de um serviço de pronto atendimento. Método: estudo metodológico que utilizou Design Participativo e o instrumento EGameFlow. Os sujeitos foram nove profissionais de enfermagem de uma Unidade de Pronto Atendimento. Os dados foram coletados por meio de grupo focal e submetidos à análise categorial temática. Resultados: todas as dimensões do instrumento EGameFlow mostraram-se adequadas. A discussão em grupo permitiu a configuração de duas categorias 1) Dificuldades vivenciadas pela equipe no uso do Reanimabebê; 2) Reanimabebê: inovação tecnológica e realismo como estratégias para a educação permanente. Os resultados foram consolidados com base na avaliação do game pelos profissionais. Considerações Finais: a ferramenta constitui-se adequada para aplicabilidade, além de ser inovadora, didática e próxima da realidade vivenciada. |
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Validação de um serious game para atendimento ao bebê: estudo metodológicoSoftware; Tecnologia educacional; Reanimação cardiopulmonar; Pediatria; Emergências.Objetivo: validar a usabilidade e aplicabilidade de um serious game sobre assistência ao bebê menor de um ano em parada cardiorrespiratória, na perspectiva de profissionais de enfermagem de um serviço de pronto atendimento. Método: estudo metodológico que utilizou Design Participativo e o instrumento EGameFlow. Os sujeitos foram nove profissionais de enfermagem de uma Unidade de Pronto Atendimento. Os dados foram coletados por meio de grupo focal e submetidos à análise categorial temática. Resultados: todas as dimensões do instrumento EGameFlow mostraram-se adequadas. A discussão em grupo permitiu a configuração de duas categorias 1) Dificuldades vivenciadas pela equipe no uso do Reanimabebê; 2) Reanimabebê: inovação tecnológica e realismo como estratégias para a educação permanente. Os resultados foram consolidados com base na avaliação do game pelos profissionais. Considerações Finais: a ferramenta constitui-se adequada para aplicabilidade, além de ser inovadora, didática e próxima da realidade vivenciada.SOBENFeE2021-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/plainapplication/pdftext/plainhttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/119510.31011/reaid-2021-v.95-n.36-art.1195Journal Enfermagem Atual In Derme; Vol. 95 No. 36 (2021): Oct. Nov. Dic. 2021; e-021147Revista Enfermagem Atual In Derme; v. 95 n. 36 (2021): Out. Nov. Dez.; e-0211472447-2034reponame:Revista Enfermagem Atual In Dermeinstname:Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)instacron:SOBENFeEporenghttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1195/1089https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1195/1090https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1195/1106https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1195/1107Copyright (c) 2021 Revista Enfermagem Atual In Dermeinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Bruna CarolineRissi, Gabrieli PatrícioLima, Muriel Fernanda deFerreira, Diego RaoneUema, Roberta Tognollo BorottaHigarashi, Ieda Harumi2023-12-26T12:52:59Zoai:revistae_ojs.revistaenfermagematual.a2hosted.com:article/1195Revistahttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/indexONGhttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/oaikatia.simoes@gmail.com || contato@revistaenfermagematual.com.br2447-20342447-2034opendoar:2023-12-26T12:52:59Revista Enfermagem Atual In Derme - Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)false |
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