Edgard Navarro e o escracho da história.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rebeca (São Paulo) |
Texto Completo: | https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/645 |
Resumo: | Se fossemos localizar O Rei do Cagaço, 1977, dentro do universo cinematográfico de Edgard Navarro, ele faria parte, de forma mais geral, do chamado surto superoitista no Brasil, e do grande ciclo de filmes realizados em Super-8 na década de 70 que participaram de festivais da época, especificamente das chamadas Jornadas de Cinema da Bahia, e que possuíam, em geral, um forte teor provocativo ao mesmo tempo poético e político, e principalmente um sentido muito preciso de despojamento na flexibilização da linguagem possibilitada pela novidade da bitola. |
id |
SOCINE-1_3bb87daef9d27dfcdafd2bac0adc8224 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/645 |
network_acronym_str |
SOCINE-1 |
network_name_str |
Rebeca (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Edgard Navarro e o escracho da história.Edgard NavarroCinema experimentalSuper-8corpocontracultura Se fossemos localizar O Rei do Cagaço, 1977, dentro do universo cinematográfico de Edgard Navarro, ele faria parte, de forma mais geral, do chamado surto superoitista no Brasil, e do grande ciclo de filmes realizados em Super-8 na década de 70 que participaram de festivais da época, especificamente das chamadas Jornadas de Cinema da Bahia, e que possuíam, em geral, um forte teor provocativo ao mesmo tempo poético e político, e principalmente um sentido muito preciso de despojamento na flexibilização da linguagem possibilitada pela novidade da bitola.SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2021-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/64510.22475/rebeca.v10n1.645REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 10 No. 1 (2021): Rebeca 19; 370-377REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 10 Núm. 1 (2021): Rebeca 19; 370-377Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 10 n. 1 (2021): Rebeca 19; 370-3772316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/645/450Copyright (c) 2021 Geraldo Blay Roizmaninfo:eu-repo/semantics/openAccessRoizman, Geraldo Blay2021-08-20T15:54:26Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/645Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2021-08-20T15:54:26Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
title |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
spellingShingle |
Edgard Navarro e o escracho da história. Roizman, Geraldo Blay Edgard Navarro Cinema experimental Super-8 corpo contracultura |
title_short |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
title_full |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
title_fullStr |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
title_full_unstemmed |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
title_sort |
Edgard Navarro e o escracho da história. |
author |
Roizman, Geraldo Blay |
author_facet |
Roizman, Geraldo Blay |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roizman, Geraldo Blay |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Edgard Navarro Cinema experimental Super-8 corpo contracultura |
topic |
Edgard Navarro Cinema experimental Super-8 corpo contracultura |
description |
Se fossemos localizar O Rei do Cagaço, 1977, dentro do universo cinematográfico de Edgard Navarro, ele faria parte, de forma mais geral, do chamado surto superoitista no Brasil, e do grande ciclo de filmes realizados em Super-8 na década de 70 que participaram de festivais da época, especificamente das chamadas Jornadas de Cinema da Bahia, e que possuíam, em geral, um forte teor provocativo ao mesmo tempo poético e político, e principalmente um sentido muito preciso de despojamento na flexibilização da linguagem possibilitada pela novidade da bitola. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/645 10.22475/rebeca.v10n1.645 |
url |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/645 |
identifier_str_mv |
10.22475/rebeca.v10n1.645 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/645/450 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Geraldo Blay Roizman info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Geraldo Blay Roizman |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
dc.source.none.fl_str_mv |
REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 10 No. 1 (2021): Rebeca 19; 370-377 REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 10 Núm. 1 (2021): Rebeca 19; 370-377 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 10 n. 1 (2021): Rebeca 19; 370-377 2316-9230 reponame:Rebeca (São Paulo) instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) instacron:SOCINE |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
instacron_str |
SOCINE |
institution |
SOCINE |
reponame_str |
Rebeca (São Paulo) |
collection |
Rebeca (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rebeca@socine.org.br |
_version_ |
1809730937473204224 |