Aspectos constitucionais e infraconstitucionais do ensino fundamental em casa pela família
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do STJ |
Texto Completo: | http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/260 |
Resumo: | - Texto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça. |
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Franciulli Netto, Domingos2005-04-15T21:16:38Z2005-04-15T21:16:38Z2002MARTINS, Ives Gandra da Silva (Coord.). As vertentes do Direito Constitucional contemporâneo. Rio de Janeiro: América Jurídica, 2002. p. 135-144.http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/260- Texto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.Examina a hipótese de uma família brasileira pretender educar seus filhos em casa, especialmente em relação ao ensino fundamental. Para tanto, investiga e faz uma ponderação entre as disposições constitucionais e a legislação infraconstitucional sobre o direito à educação no Estado de Direito e suas relações com os direitos de liberdade de organização da família. Também analisa a realidade social e educacional no Brasil. Por fim, posiciona-se no debate e ressalta que o que se está a defender não é o direito de todos o pais educarem seus filhos em casa, sem restrições, mas o direito daqueles que argumentarem e mostrarem possuir condições referentes à educação, pois há um anseio social pela legitimação desse método educacional.Submitted by Evanildo Carvalho (evanildo.carvalho@stj.gov.br) on 2005-04-15T21:00:38Z No. of bitstreams: 1 Aspectos_Constitucionais_e_Infraconstitucionais.pdf: 153503 bytes, checksum: 681baca938b8b0f6383d8e7e7af0ed39 (MD5)Approved for entry into archive by Teresa Basevi(basevi@stj.gov.br) on 2005-04-15T21:16:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Aspectos_Constitucionais_e_Infraconstitucionais.pdf: 153503 bytes, checksum: 681baca938b8b0f6383d8e7e7af0ed39 (MD5)Made available in DSpace on 2005-04-15T21:16:38Z (GMT). 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