O princípio da dimensão coletiva das relações de consumo: reflexos no “processo do consumidor”, especialmente quanto aos danos morais e às conciliações
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Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do STJ |
Texto Completo: | http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/75776 |
Resumo: | O presente texto consiste na condensação de ensaio bem mais extenso, ainda não publicado, com o mesmo título. Nele, são abordados especificamente todos os demais princípios que reputamos fundamentais na sistemática do Código de Defesa do Consumidor (princípios do reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, da ordem pública, da boa-fé objetiva, da transparência máxima, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos no mercado de consumo e, por fim, da efetividade da tutela processual). |
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Garcia, José Augusto2014-07-31T19:43:19Z2014-07-31T19:43:19Z1998Revista da EMERJ, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 115-145, 1998.http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/75776Submitted by Diana Wolney Araujo Covello null (diacovel@stj.jus.br) on 2014-07-31T18:03:57Z No. of bitstreams: 1 principio_dimensao_coletiva_garcia.pdf: 449900 bytes, checksum: 0c07dd8038c10e86ccc42074beb68143 (MD5)Approved for entry into archive by Cleice Pereira Santos null(cleiceps@stj.jus.br) on 2014-07-31T19:43:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 principio_dimensao_coletiva_garcia.pdf: 449900 bytes, checksum: 0c07dd8038c10e86ccc42074beb68143 (MD5)Made available in DSpace on 2014-07-31T19:43:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 principio_dimensao_coletiva_garcia.pdf: 449900 bytes, checksum: 0c07dd8038c10e86ccc42074beb68143 (MD5) Previous issue date: 1998O presente texto consiste na condensação de ensaio bem mais extenso, ainda não publicado, com o mesmo título. Nele, são abordados especificamente todos os demais princípios que reputamos fundamentais na sistemática do Código de Defesa do Consumidor (princípios do reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, da ordem pública, da boa-fé objetiva, da transparência máxima, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos no mercado de consumo e, por fim, da efetividade da tutela processual).Brasil. [Código de defesa do consumidor (1990)]Brasil. [Código do consumidor (1990)]Brasil. [Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990]Defesa do consumidorDireitos do consumidorProteção ao consumidorDireito de acesso à informaçãoDireito de informaçãoInformação ao públicoReparação civilBrasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)]Proteção e defesa do consumidorAção coletivaBoa-féConciliação (processo civil)Dano moralDireito à informaçãoDireito de acesso à informaçãoFornecedorReparação do dano (direito civil)O princípio da dimensão coletiva das relações de consumo: reflexos no “processo do consumidor”, especialmente quanto aos danos morais e às conciliaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional do STJinstname:Superior Tribunal de Justiça (STJ)instacron:STJinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1408http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/75776/2/license.txt9993dca8d8257565eea433dbdff55776MD52ORIGINALprincipio_dimensao_coletiva_garcia.pdfprincipio_dimensao_coletiva_garcia.pdfapplication/pdf449900http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/75776/1/principio_dimensao_coletiva_garcia.pdf0c07dd8038c10e86ccc42074beb68143MD51TEXTprincipio_dimensao_coletiva_garcia.pdf.txtprincipio_dimensao_coletiva_garcia.pdf.txttext/plain89056http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/75776/3/principio_dimensao_coletiva_garcia.pdf.txteba49d3a666a489effae61a5c4ac297cMD532011/757762015-08-20 02:54:47.444oai:localhost:2011/75776TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IERpYW5hIFdvbG5leSBBcmF1am8gQ292ZWxsbyBudWxsIChkaWFjb3ZlbEBzdGouanVzLmJyKSBvbiAyMDE0LTA3LTMxVDE4OjAzOjU3WiAoR01UKToKCkxJQ0VO77+9QSBERSBQVUJMSUNB77+977+9TyBO77+9Ty1FWENMVVNJVkEKCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vu77+9YSwgby9hIFNyLi9TcmEuIChhdXRvciBvdSBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpOgoKYSlDb25jZWRlIO+/vSBCREp1ciBlIGFvIENvbnPvv71yY2lvIEJESnVyIG8gZGlyZWl0byBu77+9by1leGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgCmNvbnZlcnRlciAoY29tbyBkZWZpbmlkbyBhYmFpeG8pLGNvbXVuaWNhciBlL291IGRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUKKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0gZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUg77+9IHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUgZGV077+9bSBvIGRpcmVpdG8KZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7vv71hLiBEZWNsYXJhIHRhbWLvv71tIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvCm7vv71vIGluZnJpbmdlLCB0YW50byBxdWFudG8gbGhlIO+/vSBwb3Nz77+9dmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2EKb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKVNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTvv71tIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbu+/vW8gZGV077+9bSBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYQpxdWUgb2J0ZXZlIGF1dG9yaXph77+977+9byBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgcGFyYSBjb25jZWRlciDvv70gQkRKdXIgZSBhbwpDb25z77+9cmNpbyBCREp1ciBvcyBkaXJlaXRvcyByZXF1ZXJpZG9zIHBvciBlc3RhIGxpY2Vu77+9YSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcwogc++/vW8gZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdO+/vSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IGNvbnRl77+9ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvCmVudHJlZ3VlLkEgQkRKdXIgZSBvIENvbnPvv71yY2lvIEJESnVyIGlkZW50aWZpY2Fy77+9byBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1IChzKSBub21lKHMpIGNvbW8gbyhzKQphdXRvcihlcykgb3UgZGV0ZW50b3IoZXMpZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSwgZSBu77+9byBmYXLvv70gcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJh77+977+9bywgCnBhcmEgYWzvv71tIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvciBlc3RhIGxpY2Vu77+9YS4KCg==Repositório Institucionalhttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/PUBhttps://bdjur.stj.jus.br/oai/requestbdjur@stj.jus.bropendoar:2015-08-20T05:54:47Repositório Institucional do STJ - Superior Tribunal de Justiça (STJ)false |
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O princípio da dimensão coletiva das relações de consumo: reflexos no “processo do consumidor”, especialmente quanto aos danos morais e às conciliações Garcia, José Augusto Brasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)] Proteção e defesa do consumidor Ação coletiva Boa-fé Conciliação (processo civil) Dano moral Direito à informação Direito de acesso à informação Fornecedor Reparação do dano (direito civil) Brasil. [Código de defesa do consumidor (1990)] Brasil. [Código do consumidor (1990)] Brasil. [Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990] Defesa do consumidor Direitos do consumidor Proteção ao consumidor Direito de acesso à informação Direito de informação Informação ao público Reparação civil |
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