Hospitalidade e prossumerização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ritzer, George
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565
Resumo: A hospitalidade e a indústria da hospitalidade precisam ser reavaliadas na era do novo prosumidor e das pequenas máquinas de prosumo. As noções tradicionais de hospitalidade nos levam de volta a uma época remota e as mudanças em curso nos levam a repensá-las. Entre essas mudanças está o declínio dos padrões de oferta de hospitalidade, a diminuição das oportunidades de trabalho na área, a queda das oportunidades de oferta de hospitalidade para os trabalhadores que ainda mantêm os seus empregos, a perda de interesse em hospitalidade por parte dos consumidores, a automação dos serviços de hospitalidade e a estratificação crescente da indústria da hospitalidade. Por ser uma indústria global e graças à riqueza do mundo desenvolvido e da elitização de muitas partes do mundo, a indústria da hospitalidade sobrevive. No entanto, está cada vez mais dividida em um pequeno número de negócios que oferecem às elites o tipo de hospitalidade que nós tradicionalmente associamos com a indústria e uma vasta maioria de negócios que oferecem a todos os outros o que é melhor descrito como inospitalidade.
id UAM-1_55463e6ba77bc0e5e7acb77a1a10a31a
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/565
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Hospitalidade e prossumerizaçãoHospitalidadeInospitalidadeProssumerizaçãoPequenas máquinas de prosumoMcDonaldizaçãoA hospitalidade e a indústria da hospitalidade precisam ser reavaliadas na era do novo prosumidor e das pequenas máquinas de prosumo. As noções tradicionais de hospitalidade nos levam de volta a uma época remota e as mudanças em curso nos levam a repensá-las. Entre essas mudanças está o declínio dos padrões de oferta de hospitalidade, a diminuição das oportunidades de trabalho na área, a queda das oportunidades de oferta de hospitalidade para os trabalhadores que ainda mantêm os seus empregos, a perda de interesse em hospitalidade por parte dos consumidores, a automação dos serviços de hospitalidade e a estratificação crescente da indústria da hospitalidade. Por ser uma indústria global e graças à riqueza do mundo desenvolvido e da elitização de muitas partes do mundo, a indústria da hospitalidade sobrevive. No entanto, está cada vez mais dividida em um pequeno número de negócios que oferecem às elites o tipo de hospitalidade que nós tradicionalmente associamos com a indústria e uma vasta maioria de negócios que oferecem a todos os outros o que é melhor descrito como inospitalidade.Universidade Anhembi Morumbi2015-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565Revista Hospitalidade; Volume XII, número especial - Maio 2015; 12 - 412179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565/619https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565/620Ritzer, Georgeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:02:22Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/565Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:02:22Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Hospitalidade e prossumerização
title Hospitalidade e prossumerização
spellingShingle Hospitalidade e prossumerização
Ritzer, George
Hospitalidade
Inospitalidade
Prossumerização
Pequenas máquinas de prosumo
McDonaldização
title_short Hospitalidade e prossumerização
title_full Hospitalidade e prossumerização
title_fullStr Hospitalidade e prossumerização
title_full_unstemmed Hospitalidade e prossumerização
title_sort Hospitalidade e prossumerização
author Ritzer, George
author_facet Ritzer, George
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ritzer, George
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitalidade
Inospitalidade
Prossumerização
Pequenas máquinas de prosumo
McDonaldização
topic Hospitalidade
Inospitalidade
Prossumerização
Pequenas máquinas de prosumo
McDonaldização
description A hospitalidade e a indústria da hospitalidade precisam ser reavaliadas na era do novo prosumidor e das pequenas máquinas de prosumo. As noções tradicionais de hospitalidade nos levam de volta a uma época remota e as mudanças em curso nos levam a repensá-las. Entre essas mudanças está o declínio dos padrões de oferta de hospitalidade, a diminuição das oportunidades de trabalho na área, a queda das oportunidades de oferta de hospitalidade para os trabalhadores que ainda mantêm os seus empregos, a perda de interesse em hospitalidade por parte dos consumidores, a automação dos serviços de hospitalidade e a estratificação crescente da indústria da hospitalidade. Por ser uma indústria global e graças à riqueza do mundo desenvolvido e da elitização de muitas partes do mundo, a indústria da hospitalidade sobrevive. No entanto, está cada vez mais dividida em um pequeno número de negócios que oferecem às elites o tipo de hospitalidade que nós tradicionalmente associamos com a indústria e uma vasta maioria de negócios que oferecem a todos os outros o que é melhor descrito como inospitalidade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565/619
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/565/620
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume XII, número especial - Maio 2015; 12 - 41
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276024627200