Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, Claudio Alexandre
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291
Resumo: RESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial.
id UAM-1_7b3735811ea740793b98efee5e4746b7
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/291
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade ComercialHospitalidadeHospedagemRESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial.Universidade Anhembi Morumbi2010-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewRevisão de Literatura;application/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291Revista Hospitalidade; Volume VII, Número 1 - Junho 2010; 65-782179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291/323de Souza, Claudio Alexandreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-14T21:57:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/291Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2010-08-14T21:57:33Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
title Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
spellingShingle Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
de Souza, Claudio Alexandre
Hospitalidade
Hospedagem
title_short Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
title_full Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
title_fullStr Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
title_full_unstemmed Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
title_sort Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
author de Souza, Claudio Alexandre
author_facet de Souza, Claudio Alexandre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Souza, Claudio Alexandre
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitalidade
Hospedagem
topic Hospitalidade
Hospedagem
description RESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Revisão de Literatura;
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291/323
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume VII, Número 1 - Junho 2010; 65-78
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463275611488256