Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291 |
Resumo: | RESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial. |
id |
UAM-1_7b3735811ea740793b98efee5e4746b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/291 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade ComercialHospitalidadeHospedagemRESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial.Universidade Anhembi Morumbi2010-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewRevisão de Literatura;application/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291Revista Hospitalidade; Volume VII, Número 1 - Junho 2010; 65-782179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291/323de Souza, Claudio Alexandreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-14T21:57:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/291Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2010-08-14T21:57:33Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
title |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
spellingShingle |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial de Souza, Claudio Alexandre Hospitalidade Hospedagem |
title_short |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
title_full |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
title_fullStr |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
title_sort |
Responsabilidade Social Empresarial uma forma de praticar Hospitalidade Comercial |
author |
de Souza, Claudio Alexandre |
author_facet |
de Souza, Claudio Alexandre |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Souza, Claudio Alexandre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hospitalidade Hospedagem |
topic |
Hospitalidade Hospedagem |
description |
RESUMOEste trabalho tem o propósito de buscar um maior entendimento sobre a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial. A metodologia utilizada para realização deste estudo e resultado de pesquisa bibliográfica e documental referente a responsabilidade social empresarial e hospitalidade comercial, visando identificar correlação entre os conceitos pesquisados. Discutiram-se as relações que ocorrem entre os stakeholders como: funcionários, comunidade, acionistas, fornecedores, concorrentes e o meio ambiente e que resultam de ações sociais entre as partes. Constatou-se que, efetivamente, há forte correlação na fundamentação para prática de ações de responsabilidade social empresarial, refletindo-se como práticas de hospitalidade no domínio comercial. A partir da análise observou-se que, efetivamente, as ações socialmente responsáveis praticadas influenciam todas as partes envolvidas de forma solidária na relação, proporcionando a elas um ambiente e condições propícias à prática da hospitalidade em organização comercial.Palavras-Chaves: Responsabilidade Social Empresarial; Hospitalidade Comercial. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review Revisão de Literatura; |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/291/323 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; Volume VII, Número 1 - Junho 2010; 65-78 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463275611488256 |