Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Thiago Alves de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Gandara, José Manoel Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505
Resumo: Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba  (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados  foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.
id UAM-1_966c4267ed0d669dbc907d5294b71bc7
oai_identifier_str oai:revhosp.emnuvens.com.br:article/505
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PRTurismoTurismo; Mobiliário Urbano; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; CuritibaEntende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba  (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados  foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.Universidade Anhembi MorumbiSouza, Thiago Alves deGandara, José Manoel Gonçalves2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (UAM)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505/532Curitiba - Paranáinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:16:09Zoai:revhosp.emnuvens.com.br:article/505Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:16:09Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (UAM)false
dc.title.none.fl_str_mv Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
title Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
spellingShingle Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
Souza, Thiago Alves de
Turismo
Turismo; Mobiliário Urbano; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; Curitiba
title_short Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
title_full Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
title_fullStr Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
title_full_unstemmed Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
title_sort Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
author Souza, Thiago Alves de
author_facet Souza, Thiago Alves de
Gandara, José Manoel Gonçalves
author_role author
author2 Gandara, José Manoel Gonçalves
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Thiago Alves de
Gandara, José Manoel Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Turismo; Mobiliário Urbano; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; Curitiba
topic Turismo
Turismo; Mobiliário Urbano; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; Curitiba
description Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba  (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados  foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505/532
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Curitiba - Paraná


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 2013
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1750318300223504384