Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Jessica Cristina
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bonifácio, Carla Alecsandra de Melo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562
Resumo: Acreditando na importância do domínio do inglês para receber bem o turista estrangeiro, esta investigação pretendeu identificar as principais necessidades dos colaboradores de hotéis de grande porte no uso da língua inglesa, bem como dificuldades linguísticas enfrentadas pelos sujeitos no exercício da sua função profissional. Os questionários baseados em Hutchinson e Waters (2003) foram aplicados a recepcionistas, mensageiros e gestores de hotéis de grande porte no primeiro semestre de 2013 e continham perguntas abertas e fechadas distribuídas em três seções. Concluiu-se que dentro das rotinas hoteleiras a língua inglesa precisa ser bastante utilizada em conversas espontâneas, telefonemas, e-mails e na tradução de cardápios de restaurantes. Os profissionais acreditam que um curso de inglês para área hoteleira precisa priorizar a conversação por meio de diálogos informais sobre passeios turísticos, serviços oferecidos pelo hotel, horários e localização e etc. Além disto, deve proporcionar melhoria da conversação, interpretação de linguagem técnica e gramática. Constatou-se também que o profissional hoteleiro, formado na área e fluente em inglês, ainda não é valorizado pela gestão dos grandes hotéis de João Pessoa, além de disputar espaço no mercado de trabalho com profissionais sem qualificação e sem domínio do idioma.
id UAM-1_aff89bc814f89e6afd1192831ab4445d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/562
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PBTurismo. Inglês. Expectativas. Hotelaria. Hospitalidade.Acreditando na importância do domínio do inglês para receber bem o turista estrangeiro, esta investigação pretendeu identificar as principais necessidades dos colaboradores de hotéis de grande porte no uso da língua inglesa, bem como dificuldades linguísticas enfrentadas pelos sujeitos no exercício da sua função profissional. Os questionários baseados em Hutchinson e Waters (2003) foram aplicados a recepcionistas, mensageiros e gestores de hotéis de grande porte no primeiro semestre de 2013 e continham perguntas abertas e fechadas distribuídas em três seções. Concluiu-se que dentro das rotinas hoteleiras a língua inglesa precisa ser bastante utilizada em conversas espontâneas, telefonemas, e-mails e na tradução de cardápios de restaurantes. Os profissionais acreditam que um curso de inglês para área hoteleira precisa priorizar a conversação por meio de diálogos informais sobre passeios turísticos, serviços oferecidos pelo hotel, horários e localização e etc. Além disto, deve proporcionar melhoria da conversação, interpretação de linguagem técnica e gramática. Constatou-se também que o profissional hoteleiro, formado na área e fluente em inglês, ainda não é valorizado pela gestão dos grandes hotéis de João Pessoa, além de disputar espaço no mercado de trabalho com profissionais sem qualificação e sem domínio do idioma.Universidade Anhembi Morumbi2015-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewPesquisa Empírica de Campo;application/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562Revista Hospitalidade; Volume XII, número 1 - Junho 2015; 438 - 4622179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562/659da Silva, Jessica CristinaBonifácio, Carla Alecsandra de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:00:49Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/562Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:00:49Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
title Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
spellingShingle Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
da Silva, Jessica Cristina
Turismo. Inglês. Expectativas. Hotelaria. Hospitalidade.
title_short Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
title_full Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
title_fullStr Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
title_full_unstemmed Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
title_sort Inglês para hotelaria: análise das necessidades de aprendizado dos profissionais em hotéis de grande porte de João Pessoa/PB
author da Silva, Jessica Cristina
author_facet da Silva, Jessica Cristina
Bonifácio, Carla Alecsandra de Melo
author_role author
author2 Bonifácio, Carla Alecsandra de Melo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Jessica Cristina
Bonifácio, Carla Alecsandra de Melo
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo. Inglês. Expectativas. Hotelaria. Hospitalidade.
topic Turismo. Inglês. Expectativas. Hotelaria. Hospitalidade.
description Acreditando na importância do domínio do inglês para receber bem o turista estrangeiro, esta investigação pretendeu identificar as principais necessidades dos colaboradores de hotéis de grande porte no uso da língua inglesa, bem como dificuldades linguísticas enfrentadas pelos sujeitos no exercício da sua função profissional. Os questionários baseados em Hutchinson e Waters (2003) foram aplicados a recepcionistas, mensageiros e gestores de hotéis de grande porte no primeiro semestre de 2013 e continham perguntas abertas e fechadas distribuídas em três seções. Concluiu-se que dentro das rotinas hoteleiras a língua inglesa precisa ser bastante utilizada em conversas espontâneas, telefonemas, e-mails e na tradução de cardápios de restaurantes. Os profissionais acreditam que um curso de inglês para área hoteleira precisa priorizar a conversação por meio de diálogos informais sobre passeios turísticos, serviços oferecidos pelo hotel, horários e localização e etc. Além disto, deve proporcionar melhoria da conversação, interpretação de linguagem técnica e gramática. Constatou-se também que o profissional hoteleiro, formado na área e fluente em inglês, ainda não é valorizado pela gestão dos grandes hotéis de João Pessoa, além de disputar espaço no mercado de trabalho com profissionais sem qualificação e sem domínio do idioma.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Pesquisa Empírica de Campo;
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/562/659
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume XII, número 1 - Junho 2015; 438 - 462
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276021481472