USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perinotto, André Riani Costa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Veras, Adyelle Lima, Chaves, Thaiane Maria Torres, Silva, Leticia Maria Barbosa da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759
Resumo: O presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais.
id UAM-1_f6bf8103832fb82b9a60b727806ae7df
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/759
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASILMarketing TurísticoRedes SociaisTICsO presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais.Universidade Anhembi Morumbi2018-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewQuestionários; Formulários de análise online; Empíricaapplication/pdftext/htmlhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/75910.21714/2179-9164.2018v15n1.800Revista Hospitalidade; v. 15, n. 1 (2018): Revista Hospitalidade 2018; 50-722179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/800https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/htmlCopyright (c) 2018 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPerinotto, André Riani CostaVeras, Adyelle LimaChaves, Thaiane Maria TorresSilva, Leticia Maria Barbosa da2018-09-13T20:04:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/759Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2018-09-13T20:04:28Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
title USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
spellingShingle USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
Perinotto, André Riani Costa
Marketing Turístico
Redes Sociais
TICs
title_short USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
title_full USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
title_fullStr USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
title_full_unstemmed USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
title_sort USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
author Perinotto, André Riani Costa
author_facet Perinotto, André Riani Costa
Veras, Adyelle Lima
Chaves, Thaiane Maria Torres
Silva, Leticia Maria Barbosa da
author_role author
author2 Veras, Adyelle Lima
Chaves, Thaiane Maria Torres
Silva, Leticia Maria Barbosa da
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Perinotto, André Riani Costa
Veras, Adyelle Lima
Chaves, Thaiane Maria Torres
Silva, Leticia Maria Barbosa da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Turístico
Redes Sociais
TICs
topic Marketing Turístico
Redes Sociais
TICs
description O presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Questionários; Formulários de análise online; Empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759
10.21714/2179-9164.2018v15n1.800
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759
identifier_str_mv 10.21714/2179-9164.2018v15n1.800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/800
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/html
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Hospitalidade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Hospitalidade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; v. 15, n. 1 (2018): Revista Hospitalidade 2018; 50-72
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276433571840