USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais. |
id |
UAM-1_f6bf8103832fb82b9a60b727806ae7df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/759 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASILMarketing TurísticoRedes SociaisTICsO presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais.Universidade Anhembi Morumbi2018-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewQuestionários; Formulários de análise online; Empíricaapplication/pdftext/htmlhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/75910.21714/2179-9164.2018v15n1.800Revista Hospitalidade; v. 15, n. 1 (2018): Revista Hospitalidade 2018; 50-722179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/800https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/htmlCopyright (c) 2018 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPerinotto, André Riani CostaVeras, Adyelle LimaChaves, Thaiane Maria TorresSilva, Leticia Maria Barbosa da2018-09-13T20:04:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/759Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2018-09-13T20:04:28Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
title |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
spellingShingle |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL Perinotto, André Riani Costa Marketing Turístico Redes Sociais TICs |
title_short |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
title_full |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
title_fullStr |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
title_full_unstemmed |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
title_sort |
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL |
author |
Perinotto, André Riani Costa |
author_facet |
Perinotto, André Riani Costa Veras, Adyelle Lima Chaves, Thaiane Maria Torres Silva, Leticia Maria Barbosa da |
author_role |
author |
author2 |
Veras, Adyelle Lima Chaves, Thaiane Maria Torres Silva, Leticia Maria Barbosa da |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Perinotto, André Riani Costa Veras, Adyelle Lima Chaves, Thaiane Maria Torres Silva, Leticia Maria Barbosa da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Turístico Redes Sociais TICs |
topic |
Marketing Turístico Redes Sociais TICs |
description |
O presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review Questionários; Formulários de análise online; Empírica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759 10.21714/2179-9164.2018v15n1.800 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759 |
identifier_str_mv |
10.21714/2179-9164.2018v15n1.800 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/800 https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/759/html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Hospitalidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Hospitalidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; v. 15, n. 1 (2018): Revista Hospitalidade 2018; 50-72 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463276433571840 |