COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699 |
Resumo: | Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV. |
id |
UAM-1_867161a675742beb4867b9e36306e49d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/699 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIASComunicação turísticaImagemInternetMídiasTuristasEsta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.Universidade Anhembi Morumbi2017-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewEmpírica de campo com questionários aplicadosapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/69910.21714/2179-9164.2017v14n1.752Revista Hospitalidade; v. 14 n. 1 (2017): Revista Hospitalidade; 01-282179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699/752Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPERINOTTO, André Riani CostaMUNIZ, Roseane AlvesBRITO, Adriana SantosBORGES, Dilene Magalhães2018-08-24T14:18:48Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/699Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2018-08-24T14:18:48Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
title |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
spellingShingle |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS PERINOTTO, André Riani Costa Comunicação turística Imagem Internet Mídias Turistas |
title_short |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
title_full |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
title_fullStr |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
title_full_unstemmed |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
title_sort |
COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS |
author |
PERINOTTO, André Riani Costa |
author_facet |
PERINOTTO, André Riani Costa MUNIZ, Roseane Alves BRITO, Adriana Santos BORGES, Dilene Magalhães |
author_role |
author |
author2 |
MUNIZ, Roseane Alves BRITO, Adriana Santos BORGES, Dilene Magalhães |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PERINOTTO, André Riani Costa MUNIZ, Roseane Alves BRITO, Adriana Santos BORGES, Dilene Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação turística Imagem Internet Mídias Turistas |
topic |
Comunicação turística Imagem Internet Mídias Turistas |
description |
Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review Empírica de campo com questionários aplicados |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699 10.21714/2179-9164.2017v14n1.752 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699 |
identifier_str_mv |
10.21714/2179-9164.2017v14n1.752 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699/752 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; v. 14 n. 1 (2017): Revista Hospitalidade; 01-28 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463276398968832 |