COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PERINOTTO, André Riani Costa
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: MUNIZ, Roseane Alves, BRITO, Adriana Santos, BORGES, Dilene Magalhães
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.
id UAM-1_867161a675742beb4867b9e36306e49d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/699
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIASComunicação turísticaImagemInternetMídiasTuristasEsta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.Universidade Anhembi Morumbi2017-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewEmpírica de campo com questionários aplicadosapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/69910.21714/2179-9164.2017v14n1.752Revista Hospitalidade; v. 14 n. 1 (2017): Revista Hospitalidade; 01-282179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699/752Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPERINOTTO, André Riani CostaMUNIZ, Roseane AlvesBRITO, Adriana SantosBORGES, Dilene Magalhães2018-08-24T14:18:48Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/699Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2018-08-24T14:18:48Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
title COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
spellingShingle COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
PERINOTTO, André Riani Costa
Comunicação turística
Imagem
Internet
Mídias
Turistas
title_short COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
title_full COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
title_fullStr COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
title_full_unstemmed COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
title_sort COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS
author PERINOTTO, André Riani Costa
author_facet PERINOTTO, André Riani Costa
MUNIZ, Roseane Alves
BRITO, Adriana Santos
BORGES, Dilene Magalhães
author_role author
author2 MUNIZ, Roseane Alves
BRITO, Adriana Santos
BORGES, Dilene Magalhães
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv PERINOTTO, André Riani Costa
MUNIZ, Roseane Alves
BRITO, Adriana Santos
BORGES, Dilene Magalhães
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação turística
Imagem
Internet
Mídias
Turistas
topic Comunicação turística
Imagem
Internet
Mídias
Turistas
description Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Empírica de campo com questionários aplicados
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699
10.21714/2179-9164.2017v14n1.752
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699
identifier_str_mv 10.21714/2179-9164.2017v14n1.752
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/699/752
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Hospitalidade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; v. 14 n. 1 (2017): Revista Hospitalidade; 01-28
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276398968832