O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP |
Texto Completo: | http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515 |
Resumo: | This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples. |
id |
UCAP_d294007f42dc5bc4e9c344e013051016 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.unicap.br:tede/1515 |
network_acronym_str |
UCAP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP |
repository_id_str |
4646 |
spelling |
Peixoto, João Guilherme de MeloSilva Júnior, José Afonso daFerreira, Alexandre Figueirôahttp://lattes.cnpq.br/1494595530770155Costa, Esther Barros da2022-01-14T18:27:28Z2021-09-09COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples.Esta dissertação trata sobre como a fotografia é usada na rede social digital do Instagram como elemento de comunicação e portfólio de fotógrafos profissionais. Analisa-se as mudanças que ocorreram na produção e circulação das imagens pela Internet, tendo como objeto de análise as estratégias de marketing digital atreladas às imagens postadas e difundidas através do Instagram. A pesquisa buscou entender como potencializar a repercussão das fotografias com o uso de mecanismos do marketing digital no perfil “The Photo Society”, uma conta já renomada nesta rede social digital. O estudo foi dividido em três partes, a primeira discute as mudanças da fotografia, a revolução que ocorreu na área com a chegada do Instagram e a facilidade de tirar fotos com os smartphones. Na segunda parte é apresentado como se pode atrelar o marketing digital à reprodução das imagens em circulação na rede. A terceira parte faz a análise do uso dessas ferramentas do marketing no perfil “The Photo Society”. Ao final deste estudo são apresentadas algumas sugestões estratégicas de comunicação em redes sociais digitais a partir dos exemplos analisados.Submitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2022-01-14T18:27:28Z No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)Made available in DSpace on 2022-01-14T18:27:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-09-09application/pdfporUniversidade Católica de PernambucoMestrado em Indústrias CriativasUNICAPBrasilDepartamento de Pós-Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessDissertaçõesInstagram (Firma)FotografiaFotojornalismoMarketing na InternetDissertationsInstagram (Signature)PhotographyPhotojournalismInternet MarketingARTES::FOTOGRAFIACOMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO mercado fotográfico nos tempos do Instagram.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2097080422345080344500500600600600-8854052368273140835-87712847066007094594521766161148730166-4056021055502874573reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAPinstname:Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)instacron:UNICAPORIGINALOk_esther_barros_costa.pdfOk_esther_barros_costa.pdfapplication/pdf668893http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/5/Ok_esther_barros_costa.pdf58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cceMD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain; charset=utf-849http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82170http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/1/license.txt5d71329502a0e313f28be890c62f4ad8MD51tede/15152022-01-14 16:27:28.913oai:tede2.unicap.br:tede/1515Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.unicap.br:8080/http://tede2.unicap.br:8080/oai/requestbiblioteca@unicap.br||biblioteca@unicap.bropendoar:46462022-01-14T18:27:28Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
title |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
spellingShingle |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. Costa, Esther Barros da Dissertações Instagram (Firma) Fotografia Fotojornalismo Marketing na Internet Dissertations Instagram (Signature) Photography Photojournalism Internet Marketing ARTES::FOTOGRAFIA COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
title_full |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
title_fullStr |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
title_full_unstemmed |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
title_sort |
O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. |
author |
Costa, Esther Barros da |
author_facet |
Costa, Esther Barros da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Peixoto, João Guilherme de Melo |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva Júnior, José Afonso da |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Ferreira, Alexandre Figueirôa |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1494595530770155 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Esther Barros da |
contributor_str_mv |
Peixoto, João Guilherme de Melo Silva Júnior, José Afonso da Ferreira, Alexandre Figueirôa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dissertações Instagram (Firma) Fotografia Fotojornalismo Marketing na Internet |
topic |
Dissertações Instagram (Firma) Fotografia Fotojornalismo Marketing na Internet Dissertations Instagram (Signature) Photography Photojournalism Internet Marketing ARTES::FOTOGRAFIA COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Dissertations Instagram (Signature) Photography Photojournalism Internet Marketing |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
ARTES::FOTOGRAFIA COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-09-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-14T18:27:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515 |
identifier_str_mv |
COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021. |
url |
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
2097080422345080344 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 500 600 600 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
-8854052368273140835 |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
-8771284706600709459 4521766161148730166 -4056021055502874573 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Pernambuco |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Indústrias Criativas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNICAP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Pós-Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP instname:Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) instacron:UNICAP |
instname_str |
Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) |
instacron_str |
UNICAP |
institution |
UNICAP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/5/Ok_esther_barros_costa.pdf http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/2/license_url http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/3/license_text http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/4/license_rdf http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/1/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 5d71329502a0e313f28be890c62f4ad8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@unicap.br||biblioteca@unicap.br |
_version_ |
1811737524343668736 |