O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Esther Barros da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP
Texto Completo: http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515
Resumo: This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples.
id UCAP_d294007f42dc5bc4e9c344e013051016
oai_identifier_str oai:tede2.unicap.br:tede/1515
network_acronym_str UCAP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP
repository_id_str 4646
spelling Peixoto, João Guilherme de MeloSilva Júnior, José Afonso daFerreira, Alexandre Figueirôahttp://lattes.cnpq.br/1494595530770155Costa, Esther Barros da2022-01-14T18:27:28Z2021-09-09COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples.Esta dissertação trata sobre como a fotografia é usada na rede social digital do Instagram como elemento de comunicação e portfólio de fotógrafos profissionais. Analisa-se as mudanças que ocorreram na produção e circulação das imagens pela Internet, tendo como objeto de análise as estratégias de marketing digital atreladas às imagens postadas e difundidas através do Instagram. A pesquisa buscou entender como potencializar a repercussão das fotografias com o uso de mecanismos do marketing digital no perfil “The Photo Society”, uma conta já renomada nesta rede social digital. O estudo foi dividido em três partes, a primeira discute as mudanças da fotografia, a revolução que ocorreu na área com a chegada do Instagram e a facilidade de tirar fotos com os smartphones. Na segunda parte é apresentado como se pode atrelar o marketing digital à reprodução das imagens em circulação na rede. A terceira parte faz a análise do uso dessas ferramentas do marketing no perfil “The Photo Society”. Ao final deste estudo são apresentadas algumas sugestões estratégicas de comunicação em redes sociais digitais a partir dos exemplos analisados.Submitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2022-01-14T18:27:28Z No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)Made available in DSpace on 2022-01-14T18:27:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_esther_barros_costa.pdf: 668893 bytes, checksum: 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-09-09application/pdfporUniversidade Católica de PernambucoMestrado em Indústrias CriativasUNICAPBrasilDepartamento de Pós-Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessDissertaçõesInstagram (Firma)FotografiaFotojornalismoMarketing na InternetDissertationsInstagram (Signature)PhotographyPhotojournalismInternet MarketingARTES::FOTOGRAFIACOMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO mercado fotográfico nos tempos do Instagram.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2097080422345080344500500600600600-8854052368273140835-87712847066007094594521766161148730166-4056021055502874573reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAPinstname:Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)instacron:UNICAPORIGINALOk_esther_barros_costa.pdfOk_esther_barros_costa.pdfapplication/pdf668893http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/5/Ok_esther_barros_costa.pdf58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cceMD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain; charset=utf-849http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82170http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/1/license.txt5d71329502a0e313f28be890c62f4ad8MD51tede/15152022-01-14 16:27:28.913oai:tede2.unicap.br:tede/1515Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.unicap.br:8080/http://tede2.unicap.br:8080/oai/requestbiblioteca@unicap.br||biblioteca@unicap.bropendoar:46462022-01-14T18:27:28Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)false
dc.title.por.fl_str_mv O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
title O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
spellingShingle O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
Costa, Esther Barros da
Dissertações
Instagram (Firma)
Fotografia
Fotojornalismo
Marketing na Internet
Dissertations
Instagram (Signature)
Photography
Photojournalism
Internet Marketing
ARTES::FOTOGRAFIA
COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
title_full O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
title_fullStr O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
title_full_unstemmed O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
title_sort O mercado fotográfico nos tempos do Instagram.
author Costa, Esther Barros da
author_facet Costa, Esther Barros da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Peixoto, João Guilherme de Melo
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva Júnior, José Afonso da
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ferreira, Alexandre Figueirôa
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1494595530770155
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Esther Barros da
contributor_str_mv Peixoto, João Guilherme de Melo
Silva Júnior, José Afonso da
Ferreira, Alexandre Figueirôa
dc.subject.por.fl_str_mv Dissertações
Instagram (Firma)
Fotografia
Fotojornalismo
Marketing na Internet
topic Dissertações
Instagram (Firma)
Fotografia
Fotojornalismo
Marketing na Internet
Dissertations
Instagram (Signature)
Photography
Photojournalism
Internet Marketing
ARTES::FOTOGRAFIA
COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Dissertations
Instagram (Signature)
Photography
Photojournalism
Internet Marketing
dc.subject.cnpq.fl_str_mv ARTES::FOTOGRAFIA
COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This dissertation aims to study how photography is used on Instagram's social digital network as a communication element and portfolio for professional photographers. The changes that have occurred in the production and circulation of images on the Internet were analyzed, having as object of the analysis the digital marketing strategies linked to the images posted and disseminated through Instagram. The research sought to understand how to enhance the impact of photographs with the use of digital marketing mechanisms in the profile “The Photo Society”, an account already renowned in this social digital network. The study was divided into three parts, the first discuss the changes in photography, the revolution that took place in the area with the arrival of Instagram and the ease of taking pictures with smartphones. The second part shows how digital marketing can be linked to the reproduction of images circulating on the internet. The third part analyzes the use of these marketing tools in “The Photo Society” profile. At the end of this study, some strategic suggestions are given for communication in social digital networks based on the analyzed examples.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-09-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-14T18:27:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515
identifier_str_mv COSTA, Esther Barros da. O mercado fotográfico nos tempos do Instagram. 2021. 87 fl. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.
url http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv 2097080422345080344
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
500
600
600
600
dc.relation.department.fl_str_mv -8854052368273140835
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -8771284706600709459
4521766161148730166
-4056021055502874573
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Pernambuco
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Indústrias Criativas
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNICAP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Pós-Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Pernambuco
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP
instname:Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)
instacron:UNICAP
instname_str Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)
instacron_str UNICAP
institution UNICAP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/5/Ok_esther_barros_costa.pdf
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/2/license_url
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/3/license_text
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/4/license_rdf
http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1515/1/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 58b52cadf7a4c31f0077b9b21a364cce
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
5d71329502a0e313f28be890c62f4ad8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@unicap.br||biblioteca@unicap.br
_version_ 1811737524343668736