Música e publicidade: a construção de um jingle

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
Resumo: Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.
id UCB-2_0028c1d03773f0cfd31b06c4c6ed687d
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8101
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Martinez, Maria Cecília AlvesDias, Anderson Rodrigues Ribeiro2017-05-05T20:45:46Z2016-07-222017-05-05T20:45:46Z2016-07-22DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-28T20:44:13Z No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:45:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:45:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5) Previous issue date: 2016-07-22porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMúsicaSomJingleSound brandingAssinatura sonoraMúsica e publicidade: a construção de um jingleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf1611533https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/1/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain55969https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/3/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtab9411fbd91a74647862a4ee7170e33eMD53123456789/81012017-05-06 01:16:52.56TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Música e publicidade: a construção de um jingle
title Música e publicidade: a construção de um jingle
spellingShingle Música e publicidade: a construção de um jingle
Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Música
Som
Jingle
Sound branding
Assinatura sonora
title_short Música e publicidade: a construção de um jingle
title_full Música e publicidade: a construção de um jingle
title_fullStr Música e publicidade: a construção de um jingle
title_full_unstemmed Música e publicidade: a construção de um jingle
title_sort Música e publicidade: a construção de um jingle
author Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
author_facet Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
contributor_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Música
Som
Jingle
Sound branding
Assinatura sonora
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Música
Som
Jingle
Sound branding
Assinatura sonora
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.
This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process.
description Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016-07-22
2017-05-05T20:45:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-05T20:45:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
identifier_str_mv DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/1/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/3/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
ab9411fbd91a74647862a4ee7170e33e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829861146525696