Música e publicidade: a construção de um jingle
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101 |
Resumo: | Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação. |
id |
UCB-2_0028c1d03773f0cfd31b06c4c6ed687d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8101 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Martinez, Maria Cecília AlvesDias, Anderson Rodrigues Ribeiro2017-05-05T20:45:46Z2016-07-222017-05-05T20:45:46Z2016-07-22DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-28T20:44:13Z No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:45:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:45:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf: 1611533 bytes, checksum: 9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 (MD5) Previous issue date: 2016-07-22porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMúsicaSomJingleSound brandingAssinatura sonoraMúsica e publicidade: a construção de um jingleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf1611533https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/1/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtAndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain55969https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/3/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txtab9411fbd91a74647862a4ee7170e33eMD53123456789/81012017-05-06 01:16:52.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
title |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
spellingShingle |
Música e publicidade: a construção de um jingle Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Música Som Jingle Sound branding Assinatura sonora |
title_short |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
title_full |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
title_fullStr |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
title_full_unstemmed |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
title_sort |
Música e publicidade: a construção de um jingle |
author |
Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro |
author_facet |
Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro |
contributor_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Música Som Jingle Sound branding Assinatura sonora |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Música Som Jingle Sound branding Assinatura sonora |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação. This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process. |
description |
Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-22 2017-05-05T20:45:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-07-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-05T20:45:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101 |
identifier_str_mv |
DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/1/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8101/3/AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9fbdefbf6127eed90bb51cdd69e05ce5 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b ab9411fbd91a74647862a4ee7170e33e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829861146525696 |