Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marcos Vinicios Felix dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245
Resumo: O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7.
id UCB-2_0f1398aeea17800482d10c148e26762e
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8245
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Júnior, Edson Benício de CarvalhoSantos, Marcos Vinicios Felix dos2017-05-19T20:04:53Z2016-11-252017-05-19T20:04:53Z2016-11-25SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-05-18T18:48:07Z No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-19T20:04:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-19T20:04:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5) Previous issue date: 2016-11-25O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7.porUniversidade Católica de BrasíliaEngenharia Civil (Graduação)UCBBrasilEscola de Exatas, Arquitetura e Meio AmbienteCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILEngenharia civilPolos Geradores de Viagens - PGVsTráfego rodoviárioVargem da BênçãoMorar BemRodrigolândiaAvaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfArtigoapplication/pdf1424082https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/1/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfda769211b041be5c806dc6aeb1d2d728MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txtMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain52091https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/3/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txt018e1c34a476e6d411469360e4caeaf2MD53123456789/82452017-05-20 01:01:31.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
title Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
spellingShingle Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
Santos, Marcos Vinicios Felix dos
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Engenharia civil
Polos Geradores de Viagens - PGVs
Tráfego rodoviário
Vargem da Bênção
Morar Bem
Rodrigolândia
title_short Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
title_full Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
title_fullStr Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
title_full_unstemmed Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
title_sort Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
author Santos, Marcos Vinicios Felix dos
author_facet Santos, Marcos Vinicios Felix dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Júnior, Edson Benício de Carvalho
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Marcos Vinicios Felix dos
contributor_str_mv Júnior, Edson Benício de Carvalho
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Engenharia civil
Polos Geradores de Viagens - PGVs
Tráfego rodoviário
Vargem da Bênção
Morar Bem
Rodrigolândia
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia civil
Polos Geradores de Viagens - PGVs
Tráfego rodoviário
Vargem da Bênção
Morar Bem
Rodrigolândia
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7.
description O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-25
2017-05-19T20:04:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-11-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-19T20:04:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245
identifier_str_mv SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Engenharia Civil (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/1/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/3/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
018e1c34a476e6d411469360e4caeaf2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829865136357376