Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245 |
Resumo: | O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7. |
id |
UCB-2_0f1398aeea17800482d10c148e26762e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8245 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Júnior, Edson Benício de CarvalhoSantos, Marcos Vinicios Felix dos2017-05-19T20:04:53Z2016-11-252017-05-19T20:04:53Z2016-11-25SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-05-18T18:48:07Z No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-19T20:04:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-19T20:04:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf: 1424082 bytes, checksum: da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 (MD5) Previous issue date: 2016-11-25O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7.porUniversidade Católica de BrasíliaEngenharia Civil (Graduação)UCBBrasilEscola de Exatas, Arquitetura e Meio AmbienteCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILEngenharia civilPolos Geradores de Viagens - PGVsTráfego rodoviárioVargem da BênçãoMorar BemRodrigolândiaAvaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfArtigoapplication/pdf1424082https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/1/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdfda769211b041be5c806dc6aeb1d2d728MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txtMarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain52091https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/3/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txt018e1c34a476e6d411469360e4caeaf2MD53123456789/82452017-05-20 01:01:31.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
title |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
spellingShingle |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" Santos, Marcos Vinicios Felix dos CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL Engenharia civil Polos Geradores de Viagens - PGVs Tráfego rodoviário Vargem da Bênção Morar Bem Rodrigolândia |
title_short |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
title_full |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
title_fullStr |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
title_full_unstemmed |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
title_sort |
Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia" |
author |
Santos, Marcos Vinicios Felix dos |
author_facet |
Santos, Marcos Vinicios Felix dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Júnior, Edson Benício de Carvalho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marcos Vinicios Felix dos |
contributor_str_mv |
Júnior, Edson Benício de Carvalho |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL |
topic |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL Engenharia civil Polos Geradores de Viagens - PGVs Tráfego rodoviário Vargem da Bênção Morar Bem Rodrigolândia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia civil Polos Geradores de Viagens - PGVs Tráfego rodoviário Vargem da Bênção Morar Bem Rodrigolândia |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7. |
description |
O governo pretende implantar um conjunto habitacional localizado no Parque Vargem da Bênção, se o projeto avançar será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que possui vínculo com o Morar Bem do Distrito Federal. O empreendimento, apelidado Rodrigolândia referente ao então governador Rodrigo Rollemberg, situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas que terá aproximadamente 90 mil famílias e cerca de 24460 unidades habitacionais criando assim um novo Polo Gerador de Viagens (PGVs). Compreende as principais vias de acesso a este empreendimento a BR-060 e DF 001 (EPCT). Através de estudos realizados em campo e métodos teóricos usados para avaliação de impacto de tráfego, pode-se identificar com maior precisão qual o número de viagens gerado pelo empreendimento em dias comuns nos horários de pico no período da manhã e tarde. Portanto, conclui-se que os níveis de serviço nos seis pontos estudados apresentam capacidade entre D e F, ruim e inaceitável respectivamente. O número de viagens obtidas na simulação do Institute of transportation Engineers (ITE) no horário da manhã entre 7h00-9h00 chega há 8316,4 viagens diária e no final da tarde, 16h00-18h00, há 9294,7. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-25 2017-05-19T20:04:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-11-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-19T20:04:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Marcos Vinicios Felix dos. Avaliação do impacto de tráfego rodoviário no conjunto habitacional Vargem da Benção “Rodrigolândia”. 2016. 36 f. Artigo (Engenharia Civil), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Engenharia Civil (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/1/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8245/3/MarcosViniciosFelixDosSantosTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
da769211b041be5c806dc6aeb1d2d728 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 018e1c34a476e6d411469360e4caeaf2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829865136357376 |