Atividade física, porque muitas crianças resistem a essa prática?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Tayanne Ferreira de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1158
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo verificar o porquê muitas crianças resistem a pratica de Atividade Física. Verificando se os alunos que participam das aulas de educação física. O questionário utilizado foi o de Darido (2004) modificado que tem perguntas relacionadas às preferências pelas disciplinas escolares; a importância das disciplinas dentro do currículo escolar; a participação dos alunos nas aulas de Educação Física; a prática da atividade física fora da escola, e os motivos da resistência a prática entregues a alunos do Centro Educacional Dinâmico, Centro de Ensino Médio 12, e Centro Educacional 13 na cidade de Ceilândia – Distrito Federal, onde obtiveram 857 alunos sendo 458 da escola pública e 399 da escola particular. Foram feitos por alunos do gênero masculino e feminino com idade de 10 a 22 anos (média de 14 anos). Os resultados nos mostram que em ambas as escolas os alunos gostam de fazer a disciplina de Educação Física, porem não é considerada a mais importante. E podemos ainda observar que o índice de alunos que praticam atividade física é elevado e o dos que são dispensados por algum motivo são poucos. Notamos também que não há uma notória diferença entre a comparação das escolas em si, pois na maioria das questões temos um grande índice de igualdade, onde a diferença e mínima ou quase mínima. Coloca-se também que as questões que obtém uma diferença maior de valores são poucas
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