Influenciadores digitais no segmento de jogos eletrônicos: um estudo de caso do jogador de Counter-Strike Gabriel “FalleN” Toledo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Bruno Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11471
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso analisa as principais estratégias utilizadas pelos influenciadores digitais no segmento de jogos eletrônicos. Para tanto, demonstra-se os avanços proporcionados pela tecnologia em todas as dimensões sociais, incluindo o mundo do marketing e dos games. O surgimento das mídias sociais e das novas formas de interação online também são discutidas neste trabalho, na qual a figura do influenciador digital aparece com grande relevância neste contexto. Neste sentido, será realizado um estudo de caso do jogador profissional de Counter-Strike, Gabriel “FalleN” Toledo, na qual serão analisadas as principais estratégias de marketing utilizadas por este influenciador nas mídias sociais para atrair e fidelizar seus seguidores. Os resultados da análise, demonstram que o sucesso do jogador se sustenta no planejamento integrado das ações de marketing digital nas diversas mídias sociais, com a utilização de múltiplas estratégias que garantem a visibilidade, interação e o aumento constante do número de seguidores.
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Neste sentido, será realizado um estudo de caso do jogador profissional de Counter-Strike, Gabriel “FalleN” Toledo, na qual serão analisadas as principais estratégias de marketing utilizadas por este influenciador nas mídias sociais para atrair e fidelizar seus seguidores. Os resultados da análise, demonstram que o sucesso do jogador se sustenta no planejamento integrado das ações de marketing digital nas diversas mídias sociais, com a utilização de múltiplas estratégias que garantem a visibilidade, interação e o aumento constante do número de seguidores.This paper analyzes the main strategies used by the digital influencers in the segment of electronic games. To do so, it demonstrates the advances provided by technology in all social dimensions, including marketing and games. The emergence of social media and new forms of online interaction are also discussed in this paper, in which the figure of the digital influencer appears with great relevance in this context. In this sense, a case study of the professional Counter-Strike player Gabriel "FalleN" Toledo will be carried out, in which the main marketing strategies used by this influencer in social media will be analyzed to attract and retain his followers. The results of the analysis show that the effectiveness of actions are based on an integrated planning of various social media, using multiple strategies that guarantee visibility, interaction and a constant increase in the number of followers.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-09-17T13:05:11Z No. of bitstreams: 1 BrunoRodriguesAlvesTCCGraduacao2018.pdf: 1414740 bytes, checksum: cebc77c3cbcb527308b4406c1bcc3f01 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-19T11:09:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BrunoRodriguesAlvesTCCGraduacao2018.pdf: 1414740 bytes, checksum: cebc77c3cbcb527308b4406c1bcc3f01 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-19T11:09:40Z (GMT). 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