A natação como um dos conteúdos aplicados na educação física escolar no ensino fundamental I e II nas escolas particulares do Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Cateliane Isabela
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1504
Resumo: Educação Física
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Os resultados encontrados nas entrevistas foram: apenas quatro das setes escolas utilizam a natação nas aulas de Educação Física Escolar, porém ambas realizam a atividade de forma diferente. Concluí-se que praticamente um pouco acima da metade destas escolas oferecem a natação como um dos conteúdos das aulas de educação física escolar e as outras na minoria oferecem como atividades extraclasses. As metodologias aplicadas nestas escolas pesquisadas, também estão de acordo com a literatura onde utilizam os fundamentos básicos de aprendizagem da natação e utilizam também atividades de forma lúdica nas aulas. Quanto à tendência pedagógica revelada, a maioria dos professores apresentou características típicas das tendências pedagógicas liberais. Analisa ás principais teorias acerca do binômio desenvolvimento e aprendizagem, teorias do jogo e o comportamento infantil no meio líquido. 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