Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Henrique Pereira Bernardino de
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001
Resumo: MBA em Marketing
id UCB-2_2e695217c0b4d7165a691a17705253c0
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/2001
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Sousa, Henrique Pereira Bernardino deAssumpção, Marilia2013-10-16T13:23:57Z2016-10-10T03:54:24Z2013-10-16T13:23:57Z2016-10-10T03:54:24Z2013-10-162013-08-26SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001MBA em MarketingEm setembro de 2011, após um ano de funcionamento com pouco sucesso empresarial, o Instituto de Beleza Mulher Virtuosa foi reinaugurado com uma nova formação societária. Essa nova formação, constituída por uma nova sócia e por uma sócia que já fazia parte da antiga sociedade, decidiu reiniciar as operações do salão em uma nova localidade, situada na quadra QR 108 na cidade de Samambaia, cidade satélite de Brasília, pois segundo as sócias, a antiga localização situada na quadra 110 da mesma cidade era considerada muito isolada e pouco propícia à formação da clientela. Essa reestruturação permitiu a formação de uma nova clientela, exclusivamente feminina. Segundo as sócias, a empresa tem como objetivo oferecer serviços de qualidade aliados ao bom atendimento, visando à satisfação do cliente, mas devido à dificuldade em se encontrar bons profissionais, esses objetivos acabam não sendo alcançados como desejado, o que contribui também com a alta rotatividade de profissionais no salão. O “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa” oferece serviços diversos no ramo da beleza, tais como: corte de cabelo, manicure, pedicuro, depilação, venda de cosméticos, possui uma boutique de joias e semi-joias e acessórios. Por meio da oferta de uma gama variada de serviços de beleza, a empresa pretende proporcionar ao seu público-alvo serviços que seus concorrentes diretos não costumam oferecer. Essa abordagem visará atrair e fidelizar o cliente e posteriormente torná-lo um verdadeiro defensor da marca e da empresa. É importante ressaltar que o ramo de beleza é um dos setores que vem se destacando ultimamente, graças à estabilidade da economia e do aumento do poder aquisitivo do consumidor (EBC, 2013). Diante deste contexto, o “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa”, pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais para se destacar no segmento de beleza e futuramente expandir seus negócios. Neste sentido, o plano de marketing tem como objetivo criar valor para os clientes por meio da proposta do estreitamento do relacionamento entre o mesmo e o salão de beleza, abordagem essa, que se mostra pioneira entre os principais salões concorrentes, visto que esses ainda não fazem utilização de estratégias de fidelização de clientes. As estratégias definidas no plano tem vigente de 12 meses.Submitted by Ana Cláudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2013-10-08T21:45:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-16T13:23:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-16T13:23:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-16Universidade Católica de Brasília – UCBTextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoPlano de MarketingInstituto de Beleza Mulher VirtuosaPublicidadePropagandaPlano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialista em marketingEspecialistaMBA em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdfMonografiaapplication/pdf598976https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/1/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107bMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/2/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/4/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf.txtHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf.txtExtracted texttext/plain82619https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/6/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf.txtfd261e3241680a4b003b7b16319104a2MD5610869/20012017-01-17 15:15:07.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
title Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
spellingShingle Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
Sousa, Henrique Pereira Bernardino de
Plano de Marketing
Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
Publicidade
Propaganda
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
title_full Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
title_fullStr Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
title_full_unstemmed Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
title_sort Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
author Sousa, Henrique Pereira Bernardino de
author_facet Sousa, Henrique Pereira Bernardino de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Henrique Pereira Bernardino de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Assumpção, Marilia
contributor_str_mv Assumpção, Marilia
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
Publicidade
Propaganda
topic Plano de Marketing
Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
Publicidade
Propaganda
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv MBA em Marketing
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Universidade Católica de Brasília – UCB
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Em setembro de 2011, após um ano de funcionamento com pouco sucesso empresarial, o Instituto de Beleza Mulher Virtuosa foi reinaugurado com uma nova formação societária. Essa nova formação, constituída por uma nova sócia e por uma sócia que já fazia parte da antiga sociedade, decidiu reiniciar as operações do salão em uma nova localidade, situada na quadra QR 108 na cidade de Samambaia, cidade satélite de Brasília, pois segundo as sócias, a antiga localização situada na quadra 110 da mesma cidade era considerada muito isolada e pouco propícia à formação da clientela. Essa reestruturação permitiu a formação de uma nova clientela, exclusivamente feminina. Segundo as sócias, a empresa tem como objetivo oferecer serviços de qualidade aliados ao bom atendimento, visando à satisfação do cliente, mas devido à dificuldade em se encontrar bons profissionais, esses objetivos acabam não sendo alcançados como desejado, o que contribui também com a alta rotatividade de profissionais no salão. O “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa” oferece serviços diversos no ramo da beleza, tais como: corte de cabelo, manicure, pedicuro, depilação, venda de cosméticos, possui uma boutique de joias e semi-joias e acessórios. Por meio da oferta de uma gama variada de serviços de beleza, a empresa pretende proporcionar ao seu público-alvo serviços que seus concorrentes diretos não costumam oferecer. Essa abordagem visará atrair e fidelizar o cliente e posteriormente torná-lo um verdadeiro defensor da marca e da empresa. É importante ressaltar que o ramo de beleza é um dos setores que vem se destacando ultimamente, graças à estabilidade da economia e do aumento do poder aquisitivo do consumidor (EBC, 2013). Diante deste contexto, o “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa”, pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais para se destacar no segmento de beleza e futuramente expandir seus negócios. Neste sentido, o plano de marketing tem como objetivo criar valor para os clientes por meio da proposta do estreitamento do relacionamento entre o mesmo e o salão de beleza, abordagem essa, que se mostra pioneira entre os principais salões concorrentes, visto que esses ainda não fazem utilização de estratégias de fidelização de clientes. As estratégias definidas no plano tem vigente de 12 meses.
description MBA em Marketing
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-08-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-16T13:23:57Z
2016-10-10T03:54:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-16T13:23:57Z
2016-10-10T03:54:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-10-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001
identifier_str_mv SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/1/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/6/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b
94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632
15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db
fd261e3241680a4b003b7b16319104a2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829836255428608