Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001 |
Resumo: | MBA em Marketing |
id |
UCB-2_2e695217c0b4d7165a691a17705253c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/2001 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Sousa, Henrique Pereira Bernardino deAssumpção, Marilia2013-10-16T13:23:57Z2016-10-10T03:54:24Z2013-10-16T13:23:57Z2016-10-10T03:54:24Z2013-10-162013-08-26SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001MBA em MarketingEm setembro de 2011, após um ano de funcionamento com pouco sucesso empresarial, o Instituto de Beleza Mulher Virtuosa foi reinaugurado com uma nova formação societária. Essa nova formação, constituída por uma nova sócia e por uma sócia que já fazia parte da antiga sociedade, decidiu reiniciar as operações do salão em uma nova localidade, situada na quadra QR 108 na cidade de Samambaia, cidade satélite de Brasília, pois segundo as sócias, a antiga localização situada na quadra 110 da mesma cidade era considerada muito isolada e pouco propícia à formação da clientela. Essa reestruturação permitiu a formação de uma nova clientela, exclusivamente feminina. Segundo as sócias, a empresa tem como objetivo oferecer serviços de qualidade aliados ao bom atendimento, visando à satisfação do cliente, mas devido à dificuldade em se encontrar bons profissionais, esses objetivos acabam não sendo alcançados como desejado, o que contribui também com a alta rotatividade de profissionais no salão. O “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa” oferece serviços diversos no ramo da beleza, tais como: corte de cabelo, manicure, pedicuro, depilação, venda de cosméticos, possui uma boutique de joias e semi-joias e acessórios. Por meio da oferta de uma gama variada de serviços de beleza, a empresa pretende proporcionar ao seu público-alvo serviços que seus concorrentes diretos não costumam oferecer. Essa abordagem visará atrair e fidelizar o cliente e posteriormente torná-lo um verdadeiro defensor da marca e da empresa. É importante ressaltar que o ramo de beleza é um dos setores que vem se destacando ultimamente, graças à estabilidade da economia e do aumento do poder aquisitivo do consumidor (EBC, 2013). Diante deste contexto, o “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa”, pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais para se destacar no segmento de beleza e futuramente expandir seus negócios. Neste sentido, o plano de marketing tem como objetivo criar valor para os clientes por meio da proposta do estreitamento do relacionamento entre o mesmo e o salão de beleza, abordagem essa, que se mostra pioneira entre os principais salões concorrentes, visto que esses ainda não fazem utilização de estratégias de fidelização de clientes. As estratégias definidas no plano tem vigente de 12 meses.Submitted by Ana Cláudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2013-10-08T21:45:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-16T13:23:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-16T13:23:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Henrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf: 598976 bytes, checksum: 8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-16Universidade Católica de Brasília – UCBTextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoPlano de MarketingInstituto de Beleza Mulher VirtuosaPublicidadePropagandaPlano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialista em marketingEspecialistaMBA em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdfMonografiaapplication/pdf598976https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/1/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107bMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/2/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/4/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf.txtHenrique Pereira Bernardino de Sousa.pdf.txtExtracted texttext/plain82619https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/6/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf.txtfd261e3241680a4b003b7b16319104a2MD5610869/20012017-01-17 15:15:07.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
title |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
spellingShingle |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa Sousa, Henrique Pereira Bernardino de Plano de Marketing Instituto de Beleza Mulher Virtuosa Publicidade Propaganda Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
title_short |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
title_full |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
title_fullStr |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
title_sort |
Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa |
author |
Sousa, Henrique Pereira Bernardino de |
author_facet |
Sousa, Henrique Pereira Bernardino de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Henrique Pereira Bernardino de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Assumpção, Marilia |
contributor_str_mv |
Assumpção, Marilia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Instituto de Beleza Mulher Virtuosa Publicidade Propaganda |
topic |
Plano de Marketing Instituto de Beleza Mulher Virtuosa Publicidade Propaganda Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
MBA em Marketing |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Universidade Católica de Brasília – UCB |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Em setembro de 2011, após um ano de funcionamento com pouco sucesso empresarial, o Instituto de Beleza Mulher Virtuosa foi reinaugurado com uma nova formação societária. Essa nova formação, constituída por uma nova sócia e por uma sócia que já fazia parte da antiga sociedade, decidiu reiniciar as operações do salão em uma nova localidade, situada na quadra QR 108 na cidade de Samambaia, cidade satélite de Brasília, pois segundo as sócias, a antiga localização situada na quadra 110 da mesma cidade era considerada muito isolada e pouco propícia à formação da clientela. Essa reestruturação permitiu a formação de uma nova clientela, exclusivamente feminina. Segundo as sócias, a empresa tem como objetivo oferecer serviços de qualidade aliados ao bom atendimento, visando à satisfação do cliente, mas devido à dificuldade em se encontrar bons profissionais, esses objetivos acabam não sendo alcançados como desejado, o que contribui também com a alta rotatividade de profissionais no salão. O “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa” oferece serviços diversos no ramo da beleza, tais como: corte de cabelo, manicure, pedicuro, depilação, venda de cosméticos, possui uma boutique de joias e semi-joias e acessórios. Por meio da oferta de uma gama variada de serviços de beleza, a empresa pretende proporcionar ao seu público-alvo serviços que seus concorrentes diretos não costumam oferecer. Essa abordagem visará atrair e fidelizar o cliente e posteriormente torná-lo um verdadeiro defensor da marca e da empresa. É importante ressaltar que o ramo de beleza é um dos setores que vem se destacando ultimamente, graças à estabilidade da economia e do aumento do poder aquisitivo do consumidor (EBC, 2013). Diante deste contexto, o “Instituto de Beleza Mulher Virtuosa”, pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais para se destacar no segmento de beleza e futuramente expandir seus negócios. Neste sentido, o plano de marketing tem como objetivo criar valor para os clientes por meio da proposta do estreitamento do relacionamento entre o mesmo e o salão de beleza, abordagem essa, que se mostra pioneira entre os principais salões concorrentes, visto que esses ainda não fazem utilização de estratégias de fidelização de clientes. As estratégias definidas no plano tem vigente de 12 meses. |
description |
MBA em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-08-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-16T13:23:57Z 2016-10-10T03:54:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-16T13:23:57Z 2016-10-10T03:54:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-10-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Henrique Pereira Bernardino de. Plano de Marketing do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa. 2013. 48 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/1/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/2/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/4/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/5/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2001/6/Henrique%20Pereira%20Bernardino%20de%20Sousa.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8705ef34af06e3c554f7343a7d2a107b 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db fd261e3241680a4b003b7b16319104a2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829836255428608 |