Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Gabriel Egídio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Couto, Hugo Camilo Lopes do, Nápoles, Ivo Ferreira Sjobom
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12495
Resumo: Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o número de veículos no Distrito Federal chegou a 1,7 milhões em setembro de 2017. Tendo em vista que a quantidade de automóveis nas ruas aumenta em ritmo significativo, aumentando, em consequência a demanda por serviços de manutenção. Este projeto busca fazer uma análise de Marketing de Relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação dos clientes dos prestadores desse tipo de serviço e como realizar a captação de clientes, tendo como base o Setor de Oficinas H Norte. A metodologia adotada é a pesquisa descritiva com estudos exploratórios e pesquisas documentais, podendo ser assim entendida como um estudo de caso com questionários e apresentando os resultados.
id UCB-2_3fb5f982ccb1ab2bc366d1ef77ff4efe
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/12495
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Ferneda, EdilsonFrança, Gabriel EgídioCouto, Hugo Camilo Lopes doNápoles, Ivo Ferreira Sjobom2019-10-30T11:35:49Z2019-10-242019-10-30T11:35:49Z2018FRANÇA, Gabriel Egídio; COUTO, Hugo Camilo Lopes do; NÁPOLES, Ivo Ferreira Sjobom. Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte. 2018. 32 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12495Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o número de veículos no Distrito Federal chegou a 1,7 milhões em setembro de 2017. Tendo em vista que a quantidade de automóveis nas ruas aumenta em ritmo significativo, aumentando, em consequência a demanda por serviços de manutenção. Este projeto busca fazer uma análise de Marketing de Relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação dos clientes dos prestadores desse tipo de serviço e como realizar a captação de clientes, tendo como base o Setor de Oficinas H Norte. A metodologia adotada é a pesquisa descritiva com estudos exploratórios e pesquisas documentais, podendo ser assim entendida como um estudo de caso com questionários e apresentando os resultados.According to data from the Department of Transit of the Federal District (Detran-DF), the number of vehicles in Distrito Federal reached 1.7 million in September 2017. Considering that the amount of cars in the streets increases every day, this project seeks to do a Relationship Marketing analysis as a tool to improve satisfaction and how to bring customers, based on the Sector H Norte located in Ceilândia - DF. The methodology adopted is descriptive research with exploratory studies and documentary research, and can be understood as a case study with questionnaires and presenting the results.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-10-24T19:06:07Z No. of bitstreams: 1 GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf: 692227 bytes, checksum: 51cd98f28d23b6674af3d6d4be97ded7 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-10-30T11:35:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf: 692227 bytes, checksum: 51cd98f28d23b6674af3d6d4be97ded7 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-30T11:35:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf: 692227 bytes, checksum: 51cd98f28d23b6674af3d6d4be97ded7 (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaAdministração (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAdministraçãoMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTGabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf.txtGabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain53173https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/3/GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf.txtbcedd586b823a06f14bb77fc8720100fMD53ORIGINALGabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdfGabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdfArtigoapplication/pdf692227https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/1/GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf51cd98f28d23b6674af3d6d4be97ded7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/124952020-06-09 03:47:02.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
title Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
spellingShingle Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
França, Gabriel Egídio
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Administração
Marketing de relacionamento
title_short Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
title_full Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
title_fullStr Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
title_sort Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte
author França, Gabriel Egídio
author_facet França, Gabriel Egídio
Couto, Hugo Camilo Lopes do
Nápoles, Ivo Ferreira Sjobom
author_role author
author2 Couto, Hugo Camilo Lopes do
Nápoles, Ivo Ferreira Sjobom
author2_role author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferneda, Edilson
dc.contributor.author.fl_str_mv França, Gabriel Egídio
Couto, Hugo Camilo Lopes do
Nápoles, Ivo Ferreira Sjobom
contributor_str_mv Ferneda, Edilson
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Administração
Marketing de relacionamento
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing de relacionamento
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o número de veículos no Distrito Federal chegou a 1,7 milhões em setembro de 2017. Tendo em vista que a quantidade de automóveis nas ruas aumenta em ritmo significativo, aumentando, em consequência a demanda por serviços de manutenção. Este projeto busca fazer uma análise de Marketing de Relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação dos clientes dos prestadores desse tipo de serviço e como realizar a captação de clientes, tendo como base o Setor de Oficinas H Norte. A metodologia adotada é a pesquisa descritiva com estudos exploratórios e pesquisas documentais, podendo ser assim entendida como um estudo de caso com questionários e apresentando os resultados.
According to data from the Department of Transit of the Federal District (Detran-DF), the number of vehicles in Distrito Federal reached 1.7 million in September 2017. Considering that the amount of cars in the streets increases every day, this project seeks to do a Relationship Marketing analysis as a tool to improve satisfaction and how to bring customers, based on the Sector H Norte located in Ceilândia - DF. The methodology adopted is descriptive research with exploratory studies and documentary research, and can be understood as a case study with questionnaires and presenting the results.
description Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o número de veículos no Distrito Federal chegou a 1,7 milhões em setembro de 2017. Tendo em vista que a quantidade de automóveis nas ruas aumenta em ritmo significativo, aumentando, em consequência a demanda por serviços de manutenção. Este projeto busca fazer uma análise de Marketing de Relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação dos clientes dos prestadores desse tipo de serviço e como realizar a captação de clientes, tendo como base o Setor de Oficinas H Norte. A metodologia adotada é a pesquisa descritiva com estudos exploratórios e pesquisas documentais, podendo ser assim entendida como um estudo de caso com questionários e apresentando os resultados.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-30T11:35:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-24
2019-10-30T11:35:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv FRANÇA, Gabriel Egídio; COUTO, Hugo Camilo Lopes do; NÁPOLES, Ivo Ferreira Sjobom. Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte. 2018. 32 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12495
identifier_str_mv FRANÇA, Gabriel Egídio; COUTO, Hugo Camilo Lopes do; NÁPOLES, Ivo Ferreira Sjobom. Marketing de relacionamento como ferramenta para melhorar a satisfação e como realizar a captação de clientes: um estudo de caso sobre o Setor H Norte. 2018. 32 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/3/GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/1/GabrielEgidioFrancaTCCGraduacao2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12495/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bcedd586b823a06f14bb77fc8720100f
51cd98f28d23b6674af3d6d4be97ded7
4d5160124c10e76e035be9c2700508e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829916572155904