A inclusão na educação infantil
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Data de Publicação: | 2015 |
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A educação especial surgiu sob enfoque médico e clínico, com o método de ensino para crianças com deficiência mental, criado pela médica italiana Maria Montessori. O método Montessori está centrado na rotina diária e na ação funcional e fundamenta-se na estimulação sensório-perceptiva e na autoaprendizagem. O início da educação escolar se dá por meio da educação infantil, onde se desenvolve as bases necessárias para a construção do conhecimento e do desenvolvimento global da criança. Nessa fase, o lúdico, o acesso a diferentes formas de comunicação, a variedade de estímulos nos aspectos físicos, emocionais, cognitivos, psicomotores, sociais e a convivência com as diferenças favorecem as relações interpessoais, o respeito e a valorização da criança. A inclusão está fundamentada na dimensão humana e sociocultural que busca enfatizar as formas de interações positivas, apoio às dificuldades e acolhimento das necessidades dessas pessoas, tendo como ponto de partida a escuta dos alunos, pais e comunidade escolar.Submitted by Paulo Vieira (paulovs@ucb.br) on 2015-10-28T16:18:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Giselle de Souza Rocha.pdf: 411046 bytes, checksum: c948e35d47195a44ad3c6359466d3102 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2015-12-03T17:11:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Giselle de Souza Rocha.pdf: 411046 bytes, checksum: c948e35d47195a44ad3c6359466d3102 (MD5)Made available in DSpace on 2015-12-03T17:11:11Z (GMT). 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