Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038 |
Resumo: | Desenvolvimento Gerencial |
id |
UCB-2_65602792645e769b3d972c54adb42079 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/2038 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Bião, Elizamar CordeiroCapdeville, Adrienne2013-10-21T13:04:41Z2016-10-10T03:54:27Z2013-10-21T13:04:41Z2016-10-10T03:54:27Z2013-10-212013-08-22BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038Desenvolvimento GerencialO artigo consiste em um estudo de caso sobre a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz, uma cooperativa de crédito com sede em Brasília, criada em 1995 e que tem como função servir como fonte de recursos para os servidores do Ministério da Fazenda e dos órgãos da estrutura da Presidência da República, contando atualmente com pouco mais de 6.000 associados. O questionamento procura saber se os canais de comunicação da cooperativa cumprem a função de levar a informação de forma precisa aos cooperados. O objetivo geral consiste em analisar a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pela Cooperativa. A metodologia utilizada consistiu na realização de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo o questionário fechado e estruturado como instrumento para a coleta dos dados. Os resultados indicam que os canais de comunicação utilizados pela Cooperativa contribuem para um bom relacionamento com o cliente, destacando-se o correio eletrônico, a página na internet e o telefoneThe article consists of a case study on the perception of the cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by Sicoob Credfaz, a credit union based in Brasilia, established in 1995 and whose function is to serve as a resource for the servers of the Ministry of Finance and the structure of the organs of the Presidency of the Republic, currently counting little over 4,500 members. The question asks whether the communication channels of the cooperative fulfill the function of bringing information accurately to members. The overall goal is to analyze the perception of cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by the Cooperative. The methodology consisted of literature review and case study, having structured and closed questionnaire as a tool for data collection. The results indicate that the communication channels used by the Cooperative contribute to a good relationship with the client, especially if the e-mail, web site and phone.Submitted by Bruce Leandro Macedo Costa (bruce.costa@ucb.br) on 2013-10-16T18:37:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-21T13:04:41Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-21T13:04:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:54:27Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-21Universidade Católica de Brasília - UCBTextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoComunicação internaEficiênciaRelacionamentos com clienteInternal communicationEfficiencyCustomer relationshipsDesenvolvimento gerencialComunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfazinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialização em Desenvolvimento GerencialBacharelEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALElizamar Cordeiro Bião.pdfMonografiaapplication/pdf398535https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/1/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/2/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/4/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTElizamar Cordeiro Bião.pdf.txtElizamar Cordeiro Bião.pdf.txtExtracted texttext/plain34283https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/6/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf.txtf2b84265678ed16e31e4a9578c5bc79bMD5610869/20382017-01-17 15:15:24.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
title |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
spellingShingle |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz Bião, Elizamar Cordeiro Comunicação interna Eficiência Relacionamentos com cliente Internal communication Efficiency Customer relationships Desenvolvimento gerencial Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
title_short |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
title_full |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
title_fullStr |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
title_full_unstemmed |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
title_sort |
Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz |
author |
Bião, Elizamar Cordeiro |
author_facet |
Bião, Elizamar Cordeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bião, Elizamar Cordeiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Capdeville, Adrienne |
contributor_str_mv |
Capdeville, Adrienne |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação interna Eficiência Relacionamentos com cliente Internal communication Efficiency Customer relationships Desenvolvimento gerencial |
topic |
Comunicação interna Eficiência Relacionamentos com cliente Internal communication Efficiency Customer relationships Desenvolvimento gerencial Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Desenvolvimento Gerencial |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Universidade Católica de Brasília - UCB |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O artigo consiste em um estudo de caso sobre a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz, uma cooperativa de crédito com sede em Brasília, criada em 1995 e que tem como função servir como fonte de recursos para os servidores do Ministério da Fazenda e dos órgãos da estrutura da Presidência da República, contando atualmente com pouco mais de 6.000 associados. O questionamento procura saber se os canais de comunicação da cooperativa cumprem a função de levar a informação de forma precisa aos cooperados. O objetivo geral consiste em analisar a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pela Cooperativa. A metodologia utilizada consistiu na realização de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo o questionário fechado e estruturado como instrumento para a coleta dos dados. Os resultados indicam que os canais de comunicação utilizados pela Cooperativa contribuem para um bom relacionamento com o cliente, destacando-se o correio eletrônico, a página na internet e o telefone The article consists of a case study on the perception of the cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by Sicoob Credfaz, a credit union based in Brasilia, established in 1995 and whose function is to serve as a resource for the servers of the Ministry of Finance and the structure of the organs of the Presidency of the Republic, currently counting little over 4,500 members. The question asks whether the communication channels of the cooperative fulfill the function of bringing information accurately to members. The overall goal is to analyze the perception of cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by the Cooperative. The methodology consisted of literature review and case study, having structured and closed questionnaire as a tool for data collection. The results indicate that the communication channels used by the Cooperative contribute to a good relationship with the client, especially if the e-mail, web site and phone. |
description |
Desenvolvimento Gerencial |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-08-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-21T13:04:41Z 2016-10-10T03:54:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-21T13:04:41Z 2016-10-10T03:54:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-10-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038 |
identifier_str_mv |
BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/1/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/2/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/4/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/5/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/6/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db f2b84265678ed16e31e4a9578c5bc79b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829836350849024 |