Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bião, Elizamar Cordeiro
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038
Resumo: Desenvolvimento Gerencial
id UCB-2_65602792645e769b3d972c54adb42079
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/2038
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Bião, Elizamar CordeiroCapdeville, Adrienne2013-10-21T13:04:41Z2016-10-10T03:54:27Z2013-10-21T13:04:41Z2016-10-10T03:54:27Z2013-10-212013-08-22BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038Desenvolvimento GerencialO artigo consiste em um estudo de caso sobre a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz, uma cooperativa de crédito com sede em Brasília, criada em 1995 e que tem como função servir como fonte de recursos para os servidores do Ministério da Fazenda e dos órgãos da estrutura da Presidência da República, contando atualmente com pouco mais de 6.000 associados. O questionamento procura saber se os canais de comunicação da cooperativa cumprem a função de levar a informação de forma precisa aos cooperados. O objetivo geral consiste em analisar a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pela Cooperativa. A metodologia utilizada consistiu na realização de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo o questionário fechado e estruturado como instrumento para a coleta dos dados. Os resultados indicam que os canais de comunicação utilizados pela Cooperativa contribuem para um bom relacionamento com o cliente, destacando-se o correio eletrônico, a página na internet e o telefoneThe article consists of a case study on the perception of the cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by Sicoob Credfaz, a credit union based in Brasilia, established in 1995 and whose function is to serve as a resource for the servers of the Ministry of Finance and the structure of the organs of the Presidency of the Republic, currently counting little over 4,500 members. The question asks whether the communication channels of the cooperative fulfill the function of bringing information accurately to members. The overall goal is to analyze the perception of cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by the Cooperative. The methodology consisted of literature review and case study, having structured and closed questionnaire as a tool for data collection. The results indicate that the communication channels used by the Cooperative contribute to a good relationship with the client, especially if the e-mail, web site and phone.Submitted by Bruce Leandro Macedo Costa (bruce.costa@ucb.br) on 2013-10-16T18:37:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-21T13:04:41Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-21T13:04:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:54:27Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Elizamar Cordeiro Bião.pdf: 398535 bytes, checksum: 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3 (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-21Universidade Católica de Brasília - UCBTextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoComunicação internaEficiênciaRelacionamentos com clienteInternal communicationEfficiencyCustomer relationshipsDesenvolvimento gerencialComunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfazinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialização em Desenvolvimento GerencialBacharelEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALElizamar Cordeiro Bião.pdfMonografiaapplication/pdf398535https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/1/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/2/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/4/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTElizamar Cordeiro Bião.pdf.txtElizamar Cordeiro Bião.pdf.txtExtracted texttext/plain34283https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/6/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf.txtf2b84265678ed16e31e4a9578c5bc79bMD5610869/20382017-01-17 15:15:24.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
title Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
spellingShingle Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
Bião, Elizamar Cordeiro
Comunicação interna
Eficiência
Relacionamentos com cliente
Internal communication
Efficiency
Customer relationships
Desenvolvimento gerencial
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
title_full Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
title_fullStr Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
title_full_unstemmed Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
title_sort Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo sicoob credfaz
author Bião, Elizamar Cordeiro
author_facet Bião, Elizamar Cordeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bião, Elizamar Cordeiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Capdeville, Adrienne
contributor_str_mv Capdeville, Adrienne
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação interna
Eficiência
Relacionamentos com cliente
Internal communication
Efficiency
Customer relationships
Desenvolvimento gerencial
topic Comunicação interna
Eficiência
Relacionamentos com cliente
Internal communication
Efficiency
Customer relationships
Desenvolvimento gerencial
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Desenvolvimento Gerencial
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Universidade Católica de Brasília - UCB
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O artigo consiste em um estudo de caso sobre a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz, uma cooperativa de crédito com sede em Brasília, criada em 1995 e que tem como função servir como fonte de recursos para os servidores do Ministério da Fazenda e dos órgãos da estrutura da Presidência da República, contando atualmente com pouco mais de 6.000 associados. O questionamento procura saber se os canais de comunicação da cooperativa cumprem a função de levar a informação de forma precisa aos cooperados. O objetivo geral consiste em analisar a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pela Cooperativa. A metodologia utilizada consistiu na realização de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo o questionário fechado e estruturado como instrumento para a coleta dos dados. Os resultados indicam que os canais de comunicação utilizados pela Cooperativa contribuem para um bom relacionamento com o cliente, destacando-se o correio eletrônico, a página na internet e o telefone
The article consists of a case study on the perception of the cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by Sicoob Credfaz, a credit union based in Brasilia, established in 1995 and whose function is to serve as a resource for the servers of the Ministry of Finance and the structure of the organs of the Presidency of the Republic, currently counting little over 4,500 members. The question asks whether the communication channels of the cooperative fulfill the function of bringing information accurately to members. The overall goal is to analyze the perception of cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by the Cooperative. The methodology consisted of literature review and case study, having structured and closed questionnaire as a tool for data collection. The results indicate that the communication channels used by the Cooperative contribute to a good relationship with the client, especially if the e-mail, web site and phone.
description Desenvolvimento Gerencial
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-08-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-21T13:04:41Z
2016-10-10T03:54:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-21T13:04:41Z
2016-10-10T03:54:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-10-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038
identifier_str_mv BIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna A percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 22 f. Monografia (Pós-Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/2038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/1/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/2038/6/Elizamar%20Cordeiro%20Bi%c3%a3o.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7bef7c9a8cecc8eba07df2847eb365d3
94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632
15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db
f2b84265678ed16e31e4a9578c5bc79b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829836350849024